António Augustus, um mestre da moda portuguesa

2156
António Augustus
António Augustus

Dos tempos de Luanda até ao regresso a Portugal, passando mais tarde um pouco por todo o mundo, António Augustus conquistou os amantes e os eventos de moda.

António Augustus

Nasceu na Figueira da Foz, mas desde os tempos em que viveu em Angola que cultivou sempre a paixão da moda e das criações. Nessa altura, a moda não passava de uma mera atracção e passatempo, mas com o terminar dos seus estudos no estrangeiro, e ao regressar a Luanda, abre a sua primeira boutique por terras angolanas.

O final do regime salazarista em Portugal permitiu o seu regresso e, algum tempo depois, a abertura da sua primeira boutique em Lisboa seria o início de uma carreira inesquecível no mundo da moda. A criatividade e o rigor das suas coleções fizeram com que Augustus se tornasse um dos nomes mais respeitados no universo da moda.

De salientar toda a sua envolvência e afinidade com a cultura africana bem como com os países da América do Sul, motivos que utiliza para as suas coleções. Assim, conjuga subtilmente estas cores, que utiliza com muita frequência para mostrar as suas coleções de Verão.

A simbologia da palavra moda para Augustus, bem como todo o seu profissionalismo, proporcionaram-lhe o respeito que sempre lhe foi atribuído por todos.

Aos poucos, Augustus foi conquistando terreno, e exemplo disso, são as várias lojas que hoje possui em Lisboa, Funchal, Porto e Leiria. No estrangeiro a sua presença é visível em boutiques de Londres, Nova Iorque, Genéve, Dallas, Boston, Madrid e S. Francisco.

O nome Augustus corre assim Portugal, e não deixa de se fazer notar em grandes centros de moda mundiais, quer seja com os motivos africanos para o Verão ou com inspirações mais europeias para o Inverno.

Nas boutiques que possui podemos encontrar as suas linhas de pronto-a-vestir, sapatos e acessórios, todos eles com o toque pessoal e místico de Augustus.

António Augustus é reconhecido um pouco por todo o lado, no México, Madrid, Estados Unidos, Panamá ou Rio de Janeiro, locais onde tem sido convidado para mostrar as suas colecções em eventos de moda, e onde foi merecedor de alguns prémios enaltecedores das suas criações.

Convidado para desenhar peças de roupa para eventos especiais e sempre em voga nos circuitos internacionais, António Augustus será sempre um dos inquestionáveis mestres da moda portuguesa.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]