Reiki – o caminho do coração de Upanishad K. Kessler

2576
Reiki - o caminho do coração
Reiki - o caminho do coração

O que é o caminho do coração? E, de que forma o Reiki o pode curar de problemas? O mestre de Reiki, Upanishad K. Kessler, compartilha com o leitor as suas experiências.

Reiki – O Caminho do Coração

Oferece ao leitor a verdadeira história da descoberta do Reiki, mas proporciona também uma verdadeira comparação entre as duas principais linhas de Reiki da actualidade.

Uma delas é aquela que vigora no Brasil, embora pouco encontrada nos livros, e a outra prende-se com a história sobre a própria Energia Vital, suas diferenças culturais, e evolução.

O livro faz uma abordagem bastante detalhada acerca deste género de tratamento complementar, importante em diversas terapias convencionais, assim como oferece vários conselhos acerca do Reiki a um nível profissional. Mas, de que forma as mãos podem proporcionar a cura ao ser humano? Serão elas uma fonte de energia vital?

A energia que flui pelo nosso corpo pode ser determinante para a nossa saúde física e emocional. O coração, principal corrente de vida, necessita de estar em plena forma, liberto de qualquer atrito para que o caminhar para a felicidade possa estar ao seu alcance. Porém, a estrada que liga o coração a essa fonte de felicidade necessita de muita estabilidade e de harmonia interior.

Além das inúmeras práticas de Reiki, o livro oferece ainda aos leitores imagens através das quais é possível visualizar a forma como as mãos actuam pelo corpo humano. E, são essas mãos, aquelas que vão oferecer ao doente a cura para os seus problemas, actuando como um veículo importante de difusão de energia.

‘Alguém está doente; isto quer dizer, ele perdeu a sua capacidade de se curar. Ele já não está consciente da sua fonte curadora.

O curador existe para o ajudar a reconectar-se. Esta fonte é a mesma da qual o curador dispõe, mas o homem doente esqueceu como entender essa linguagem. O curador relaciona-se com o todo e assim pode tornar-se a via média.

Ele toca o corpo da pessoa doente e torna-se um elo entre ela e a fonte. O paciente que já não estava diretamente conectado com a fonte, fica assim indirectamente conectado.

Quando a energia volta a fluir, ele está curado.’ Estas são as palavras de Osho, que exemplificam na perfeição o papel, método e função do Reiki a todos os conhecedores da prática ou aos interessados pela mesma.

O autor do livro ‘Reiki – O Caminho do Coração’ mora no Brasil deste 1991, mas a sua origem é alemã. Foi no Brasil que Upanishad K. Kessler se começou a dedicar mais afincadamente ao Reiki, ainda que o seu primeiro contacto com esta prática tenha sido na Índia.

Há mais de dez anos que participa em grupos de auto conhecimento, em diversos países, tratando de temas como o Renascimento, Vidas Passadas ou o Xamanismo.

Um livro da Editora Pergaminho que a vai levar aos caminhos mais secretos do Reiki.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]