Descubra a nova tendência de decoração: o estilo Japandi

719580
Decoração estilo japandi

Combinando simplicidade com elegância, o estilo Japandi transmite serenidade, tranquilidade, organização e harmonia à decoração da casa.

Com cada vez mais fãs, esta mistura de estilo japonês com estilo escandinavo pode parecer difícil de conseguir, mas é surpreendentemente fácil de obter na sua casa. Em colaboração com o Habitissimo, deixamos-lhe aqui algumas dicas.

Como decorar a sua casa ao estilo Japandi

Dê destaque ao artesanal

Os tons de madeira mais leves são essenciais para conseguir uma casa de estilo Japandi, bem como os materiais mais naturais, que são o contraponto perfeito para as cores que usar, sejam elas pastel ou mais arrojadas.

Isto quer dizer que pode sempre combinar elementos de madeira natural com paredes de cor mais ousada, como o preto, sem medo de o espaço se tornar demasiado pesado. E dê destaque aos elementos artesanais que tenha, mesmo que tenham imperfeições.

Essa é a beleza do artesanal: trata-se de algo único e que merece ser exposto, algo que este estilo decorativo celebra.

Aposte nas plantas

Decoração estilo japandi com flores

O estilo Japandi é conhecido pelo seu uso das plantas para criar um espaço mais harmonioso, apelativo e natural. É sabido que as plantas nos ajudam a relaxar, por isso não tenha medo de as colocar em casa.

Não só purificam o ar, como também trazem frescura em dias mais quentes. Pode escolher qualquer tipo de planta, seja ela grande, pequena, com ou sem flores.

Por exemplo, o bonsai é muito utilizado, já que é fácil de manter e tem origem japonesa.

Sem tralha

Decoração estilo japandi - sala

Cada vez mais se apela à diminuição do consumo e ao destralhe dos objetos que temos por casa e que não usamos, e no estilo Japandi isso é fundamental.

Simplicidade e minimalismo são as palavras de ordem do dia, por isso percorra todas as divisões, analise o que tem e remova tudo aquilo que não gosta, que já não usa ou que já não seja útil.

Dessa forma, será mais fácil manter tudo arrumado e a circulação torna-se menos problemática.

Tonalidades neutras

Decoração estilo japandi - sala estar

A palete de cores a ser usada é muito baseada no estilo nórdico, privilegiando-se as cores neutras ou pastéis. No entanto, não se descarta a influência do estilo japonês, conhecido pelo uso de tons ricos como o vermelho e o preto e de madeiras manchadas.

Esta mistura significa que, na prática, pode criar um espaço com uma base mais escura, adicionando-lhe de seguida uma mistura de madeiras claras.

O contrário também é possível: comece com uma base clara e adicione elementos mais escuros. Resulta sempre!

O minimalismo em sua casa

O estilo tradicional japonês é muito adepto do minimalismo espartano. O conceito de minimalismo é trazido para o Japandi, mas sem se chegar a extremos: a influência nórdica vai permitir que tenha alguns móveis no espaço que sejam de uso diário, como sofás e estantes.

Assim, o estilo Japandi, quando bem feito, é a mistura perfeita entre o minimalismo e a funcionalidade – apenas está presente tudo o que é minimamente indispensável e de uso frequente.

Gostou das nossas dicas? O que mais a atrai no estilo Japandi? Diga-nos nos comentários!

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]