O Estilo da sua Casa

1569
- pub -

Todas as casas têm um estilo! Esse estilo passa pelos objectos e sua disposição, cores, padrões, texturas, objectos, que no seu todo conferem uma identidade particular.

Cada casa tem um estilo característico! Você pode ter os gostos semelhantes aos da sua irmã ao nível da decoração, mas a verdade é que a sua casa revela um aspecto e uma identidade que se distingue um pouco da dela. Uma casa é quase como um segundo cartão de identidade! Ela reflecte o sue gosto pessoal, estado de espírito, e até mesmo a sua personalidade. Por isso, quando entra numa casa é comum você identificar-se, ou não, com a mesma.

No misto de cores e formas que a casa apresenta, o impacto visual é a primeira ideia que se forma na mente de quem a visualiza. Esse é o seu gosto pessoal, único e exclusivo, que ninguém vai conseguir reproduzir na perfeição. Se antigamente existia um estilo comum a todas as casas, evidenciando um ambiente sombrio, com cores escuras, onde predominava o estilo rústico, hoje em dia a variedade de estilos é ampla. Desde o estilo rústico, clássico, moderno, ou mesmo oriental, todos eles são possíveis de serem aplicados desde que você se sinta bem. Não importa o que está em voga, mas sim o seu conforto e gosto pessoal!

Porém, nem sempre se pode adaptar à casa o estilo pretendido. O espaço, a disposição dos compartimentos, a luz natural, podem ser factores que a impeçam de conferir à casa os adornos com os quais sempre sonhou. Ainda assim, é sempre possível aproximá-los o mais possível da imagem mental que criou para esse espaço tão pessoal. Convém decidir de início que género de aspecto e ambiente pretende dar à casa: se pretende que a mesma aparente ser um espaço amplo, ou se, em contrapartida, gosta de se sentir acarinhada por muitos objectos e móveis. Você decide!

. pub .

Outro factor a ter em conta é a luz. Se você pretende dar à casa uma luminosidade especial, e se a sua casa está repleta de muitas janelas, óptimo! Porém, e caso isso não se verifique, não tema em recorrer à luz artificial ou então a optar por cores mais claras e luminosas para dar uma sensação de maior claridade. A mobília é muito importante para a definição do estilo. Todas as peças do mobiliário de uma divisão, desde os sofás até aos bibelôs, devem estar em perfeita sintonia. A reunião destas realidades, num determinado espaço, conferem ao seu lar um visual mais moderno, rústico, clássico, ou até mesmo oriental, dado que esta linha está tão em voga.

Sempre que inicie a decoração da sua casa deve saber de antemão o que realmente pretende. Ainda que as possibilidades sejam diversas, é adequado ter uma linha padrão para a decoração. Hoje em dia facilmente encontra objectos decorativos de vários estilos e, muitos deles, a preços bastante acessíveis. Queixar-se de que não encontrou o que pretendia é algo que não obedece à realidade decorativa, já que actualmente encontra tudo, mas mesmo tudo, do estilo mais vanguardista ao mais antigo! Não se esqueça que todas as coisas devem conjugar-se entre si: os móveis, as cadeiras, mesas, plantas, quadros, candeeiros, cores, padrões, etc.

- pub -
Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]
- pub -