Elevador revolucionário resolve mobilidade de idosos

2298
O elevador EVOLUX, ajuda na mobilidade de idosos
O elevador EVOLUX, ajuda na mobilidade de idosos

Elevador ‘revolucionário’ resolve mobilidade de idosos em edifícios é alimentado por baterias, consome como um simples electrodoméstico, o que se traduz numa poupança até 600€/ano relativamente a um elevador tradicional.

Elevador ajuda na mobilidade de idosos

Há um elevador que está a revolucionar o mercado da mobilidade e reabilitação em Portugal pelo simples facto de poder ser instalado em qualquer edifício, especialmente em todos aqueles que apresentam as escadas como alternativa única.

O objetivo é poder dar apoio a os milhares de portugueses com mobilidade reduzida – por idade ou por doença – de forma a circularem nos edifícios as vezes que desejarem no seu dia-a-dia, possibilitando a execução de um maior número de tarefas e o aumento potencial da sua qualidade de vida.

A população mais afetada por este tipo de problema é idosa e reside nos grandes centros urbanos como Porto, Coimbra e Lisboa,particularmente em edifícios antigos e com poucas ou nenhumas condições de mobilidade existentes.

Como os idosos são aqueles que na sua maioria habitamos prédios antigos nas cidades, as escadas são muitas vezes uma barreira inultrapassável, sendo que há relatos de pessoas que não saem de casa porque não têm meios”, descreve Cristóvão Varela da empresa Enor Portugal, especializada na produção de elevadores.

Este responsável aponta ainda para um estudo do INE, de 2010, onde se conclui que, em Portugal, mais de metade dos edifícios com dois ou mais andares existentes não possuem elevador, o que traduz bem a dimensão do problema.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]