5 dicas para (sempre) ter a casa organizada

257484
Dicas para ter uma casa organizada

Com a correria do dia-a-dia, é natural que a nossa casa não esteja sempre tão organizada como desejamos. Mas sabia que existem coisas simples que pode fazer para criar mais espaço de arrumação e assim conseguir ter uma casa organizada e mais funcional e sem tralha à vista?

Se não sabe como, veja as nossas dicas, em colaboração com o Habitissimo:

Dicas para ter a casa organizada

Aposte em mobiliário por medida

Os móveis de formato padrão, que podem ser encontrados em lojas de decoração, têm um preço mais em conta que os móveis por medida. Isso não pode ser negado.

Mas estes últimos são uma melhor solução para conseguir aproveitar todos os espaços da sua casa, mesmo aqueles que achava que não conseguiria.

Olhe bem para o seu lar e identifique espaços que estão vazios ou mal aproveitados. Com um móvel feito à medida, conseguirá criar mais um local de arrumação para as suas coisas ou para decoração!

Mobília com surpresa

Mobília com surpresa

Existem já diversos modelos de sofás e de camas que contam com uma surpresa escondida: arrumação extra!

Assim, terá espaço para guardar algumas coisas, como toalhas ou cobertores, por baixo do estrado da cama ou por baixo das almofadas do sofá.

Outra boa solução, no caso do quarto, é criar um local mais elevado para colocar o sommier, e por baixo dele, criar gavetas.

Assim, pode arrumar lá algumas das suas roupas, enquanto não as está a utilizar. São soluções muito práticas, criativas e que certamente se revelarão muito úteis no seu lar.

Organize a cozinha

Organize a cozinha

Não há nada como uma cozinha organizada para nos facilitar o dia-a-dia. Assim, retire tudo aquilo de que já não precisa da sua cozinha, para libertar espaço, e depois arrume todos os seus armários e gavetas muito bem.

Use todo o espaço que tem disponível (mesmo por baixo do lavatório) e recorra a alguns truques para poupar espaço, como utilizar o interior das portas dos armários para guardar tampas de panelas e colheres de medição ou usar gavetas extensíveis para guardar mais algumas coisas que não ocupem tanto volume.

Use o espaço das paredes

Use o espaço das paredes

O espaço que temos disponível nas paredes nem sempre é utilizado, ficando para última opção em termos de arrumação.

Mas se a sua casa é pequena, ou se já não consegue criar mais espaço de arrumação noutro local, porque não usar a parte superior das suas paredes?

Crie prateleiras (ou até armários) e use todo esse espaço para guardar coisas que não são tão usadas no dia-a-dia, como jogos de tabuleiro ou até cobertores e toalhas.

Assim, conseguirá maximizar o espaço que tem disponível ao máximo.

Seja criativa!

Seja criativa!

Existem imensas soluções criativas para conseguir mais arrumação em casa. Olhe bem para o espaço que tem livre, identifique o tipo de coisas que mais precisa de organizar e pense naquilo que poderia ser feito.

Por exemplo, se tem um espaço livre por baixo das escadas e precisa de organizar sapatos, pode criar uma sapateira neste local e manter os seus sapatos bem organizados.

Se os degraus da sua casa são ocos, pode também usá-los para o mesmo efeito ou para guardar roupa de outras estações neles, para evitar sobrecarregar o seu armário.

Gostou das nossas dicas? Já usa alguma delas? Diga-nos nos comentários!

Classificação
A sua opinião
[Total: 2 Média: 5]