Conheça quais são os efeitos nocivos para a sua pele e proteja-se

4851
Conheça os efeitos nocivos para a pele e proteja-se
Conheça os efeitos nocivos para a pele e proteja-se
- pub -

Como todos sabemos, a pele necessita de muitos cuidados para se manter em forma durante muito tempo. Os anos não perdoam e os descuidos podem anteceder ainda mais as marcas de envelhecimento.

Já reparou bem na pele das modelos? Da Claudia Schiffer, por exemplo! Está certo que a maioria delas usa produtos de qualidade inegável e a maquilhagem consegue produzir um efeito de jovialidade extraordinário. Porém, estas mulheres, e tantas outras pelo mundo inteiro, preocupam-se com a pele e têm cuidados redobrados relativamente aos efeitos nocivos de que a mesma pode ser alvo.

A pele com o passar dos anos começa a apresentar sinais evidentes de cansaço, algumas rugas mais salientes e um aspecto muito mais envelhecido.

Ainda que os cremes desempenhem um papel preponderante, existem outros cuidados que ao serem seguidos podem adiar uma pele desgastada e mal nutrida. É na casa dos 30 anos, às vezes mais tarde, que a pele começa a evidenciar sinais visíveis de desgaste perdendo a beleza de outros tempos.

Conheça os efeitos nocivos para a sua pele

Muitos são os efeitos nocivos para a sua pele. Alguns deles você já conhece na perfeição, embora continue a julgar que não são assim tão prejudiciais, mas outros passam-lhe completamente ao lado.

O sol e a exposição solar

O sol, por exemplo, é um dos factores que mais prejudica a pele. Está em contacto com a pele durante o ano inteiro, mas é no Verão que o sol é mais prejudicial devido às longas e exaustivas exposições ao calor. Na realidade, o sol tem efeitos positivos para a pele, mas somente quando este está em contacto com a pele por pouco tempo e em alturas em que os raios solares são mais fracos.

- pub -

Quando a exposição ao sol é demorada, principalmente em alturas nas quais os raios solares são muito fortes, os elementos que mantêm a pele ainda jovem têm uma potencial tendência para serem destruídos. Da sua eliminação resultam as rugas, o envelhecimento precoce, as manchas, e uma textura desgastada e empobrecida.

Por isso, usar protector é essencial para conseguir impedir a penetração dos raios ultravioletas na sua epiderme. Lembre-se que o bronzeado neste Verão, ainda que muito bonito, pode ser um dos passos para que daqui a uns anos a pele apresente os seus primeiros sinais de velhice!

A alimentação – as dietas

As dietas, às quais tantas pessoas se submetem, podem também ser o caminhar para uma pele empobrecida e feia. Isto porque muitas das dietas são incorrectas, por vezes concebidas pela própria pessoa que quer perder peso. O que acontece é que são dietas perigosas, executadas para se perder muito peso de imediato, e quando esse objectivo é verificado é normal que a pele fique exageradamente flácida e com maior predisposição para o aparecimento de rugas.

Aconselhamo-la a fazer uma dieta longa, até regularizar o peso, pois a perda convulsiva de quilos vai prejudicar não só o seu organismo como também a beleza da sua pele. Certifique-se, portanto, que a ingestão de vitaminas A e C está assegurada, já que são estas as vítimas para garantir a beleza da sua pele!

O stress e o tabaco

Existem ainda outros elementos nocivos para a pele, como é o caso do stress, o tabaco ou o álcool. O stress, por exemplo, é um dos factores que mais contribui para o envelhecimento da sua pele, isto porque os músculos não estão relaxados o suficiente e é comum que fiquem marcas na pele do seu rosto.

. pub .

O álcool

O álcool, outro dos inimigos da pele, é um dos elementos que mais contribui para a sua desidratação, enquanto que o tabaco tem efeitos nefastos sobre a vitamina C, destruindo- a. Além do mais, o tabaco e álcool fazem mal à circulação dos vasos sanguíneos, destruindo também os vasos capilares.

Poluição do ambiente

Outros factores como a poluição do ambiente, o frio, fumos, ar condicionado, o café, e uma má alimentação são mais alguns dos condicionantes que provocam problemas graves na sua pele.

Habitualmente, estes elementos são nocivos e podem provocar uma rápida desidratação da pele sendo recomendável que se use um bom creme pela manhã, antes de sair de casa, para estar protegida de efeitos indesejados. Á noite, a pele também necessita de estar protegida para que pela manhã não sejam verificadas mazelas nocturnas. Assim, aconselhamo-la a ter mais cuidado e a usar bons produtos de beleza.

Afinal, é a sua pele que está em jogo! E, quem disse que a sua pele não é igual à da Claudia Schiffer?

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]
- pub -