Técnicas de Massagem Dermo-Ident

1787

Método eficiente relaxa traços e reduz as rugas. As Técnicas de Massagem Dermo-Ident são uma série de técnicas anti-envelhecimento altamente eficazes, desenvolvidas pelos, especialista em tratamentos dermo-estéticos e métodos anti-envelhecimento.

Baseado nos princípios da acupunctura e combinados com os poderosos ingredientes da Linha Dr. Caspari Exclusiva para Diadermine, as Técnicas de Massagem são baseadas em três princípios: relaxam os músculos faciais, retardam a formação de linhas profundas, e aliviam o inchaço e os papos.

Pressionar suavemente nos pontos de pressão usados na acupunctura activa o sistema nervoso autónomo e relaxa todo o corpo. Para obter melhores resultados deve repetir-se estas técnicas três ou quatro vezes por dia.

1 – Relaxa; anti-gravidade

A) Use a ponta dos dedos massajando em semicírculo de dentro para fora, do Ponto 1 (indicado a verde) até ao Ponto 2 (indicado a rosa). Exerça uma pressão suave. O músculo das bochechas levanta os cantos da boca e dá uma expressão harmoniosa à região mais baixa do rosto.

B) Usando a ponta de dois-três dedos, exerça uma pressão média desde o Ponto 3 (indicado a verde) até ao Ponto 4 (assinalado a rosa). De seguida, massaje o pescoço no sentido descendente começando no maxilar inferior.

Porquê começar a massagem nas bochechas?-: “Activando os Pontos 1-4 também está a activar o sistema de drenagem linfática. Massajar as bochechas relaxa os músculos de uma área larga, relaxa e limpa a mente.”

C) Exerça uma suave pressão com a ponta dos dedos no Ponto 5 (a verde na parte lateral do seu pescoço por baixo do maxilar inferior). Comece na parte mais baixa do queixo massajando em sentido ascendente ao longo do pescoço até às orelhas; aumente a pressão e continue a massajar até à parte de trás das orelhas.

Porquê começar a massagem no queixo, continuando ao longo do pescoço em direção às orelhas?

– “Estas técnicas relaxam os músculos e a pele do pescoço e ajudam a combater a força da gravidade. O Ponto 5 na Acupunctura é denominado “Janela do Céu” porque limpa a sua mente de forma imediata.

2 – Efeito descongestionante na área dos olhos

Usando a ponta dos dedos inicie a massagem debaixo dos olhos alisando de dentro para fora na direcção das têmporas. Desta forma, duas rugas estão a ser cuidadas: a ruga de Vénus e as rugas de stress.

Porquê massajar no sentido oposto ao fluxo linfático?

– “Ao massajarmos no sentido contrário ao fluxo linfático, aumentamos o relaxamento do músculo, reduzindo visivelmente as olheiras e os pés de galinha.”

3 – Redução das linhas horizontais e verticais da testa

Para refirmar os músculos da testa, pressione suavemente a ponta dos dedos no Ponto 6 (indicado a verde no meio da sua testa, verticalmente acima das sobrancelhas) e massaje a testa de baixo para cima, em movimentos circulares fazendo um ângulo recto relativamente às rugas da testa. Para reduzir as duas linhas profundas entre as sobrancelhas massaje horizontalmente a partir do Ponto 6 de dentro para fora.

Porquê usar movimentos circulares para massajar?

– “Os movimentos circulares ajudam a combater o aparecimento de rugas da testa.“

4 – Olhar Luminoso

Usando os seus dedos médio e indicador pressione suavemente o Ponto 7 (indicado a verde abaixo do limite inferior da sua sobrancelha), e massaje ao longo da parte superior da sua pálpebra. Reduzirá assim a formação de rugas à volta dos olhos. Para refirmar a área ao lado do seu nariz, massaje as narinas para cima, usando a ponta do seu dedo indicador.

Porquê massajar a partir do canto interior dos olhos?

-“Desta forma, não reduz apenas o aparecimento das rugas, mas aumenta também o brilho do seu olhar, para dar uma aparência mais jovem. É por isso que o Ponto 7  é chamado “Brilho dos Olhos”.

5 – Sorriso Radiante

Massajar os músculos à volta da boca, beneficia toda a área do contorno dos lábios. Primeiro, massaje na horizontal na parte superior dos seus lábios de dentro para fora, usando a ponta dos dedos fazendo uma pressão média. Por fim, massaje na vertical, de cima para baixo, começando no ponto abaixo dos seus lábios até ao queixo.

Porquê usar movimentos horizontais e verticais para massajar a área de contorno dos lábios?

– “Também aqui, estamos a massajar as rugas em ângulo recto. O relaxar da área de contorno dos lábios e um pequeno sorriso irão levantar o canto dos lábios e revelar uma aparência jovem.

Dica “Depois de terminar a massagem, agite as mãos para libertar a tensão e descontraía.”

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]