O despertar sexual: a fase do desejo

4420
Despertar Sexual - a fase do desejo
Despertar Sexual - a fase do desejo

Vamos focar a atenção nas várias partes do Ciclo de Resposta Sexual, conhecidos como a fase do desejo e excitação.

A fase do desejo

Estas respostas acontecem quando o despertar sexual atinge o nível psíquico e o seu corpo se torna interessado em desenvolver mais uma experiência sexual, quer sozinho, quer com um parceiro.

Durante a fase do Desejo, começa o aquecimento – literalmente. O sangue, fluídos e calor começam a pulsar mais depressa. Na fase de Excitação, todos os sinais fisiológicos estão activos, o que pode incluir genitais lubrificados, uma maior sensibilidade genital, aumento do calor corporal, inchaço dos lábios, respiração ofegante e ereção dos mamilos.

Esta é a fase do ciclo que é fundamental manter se pretende uma experiência sexual satisfatória.

As formas deste despertar são muito pessoais e mudam de indivíduo para indivíduo. Para algumas mulheres bastam uns quantos beijos na boca para se sentirem excitadas, o que faz sentido, uma vez que a sensação da língua a tocar certos locais leva o corpo a responder da forma esperada.

Para aprender a beijar melhor, veja algumas das lições que já passaram pelo nosso site.

Quando se encontra nesta fase de excitação, poucas coisas mais podem ser feitas, mas a imaginação ainda é mais forte.

Experimente ter à mão um conjunto de objectos que possa passar pelo seu corpo e o estimulem ainda mais. E aqui tanto pode recorrer a um loja especializada como a objectos da sua cozinha ou de limpeza.

Pense só no que o seu companheiro lhe poderá fazer com um espanador (limpo, claro) ou com uma escova (devagarinho, por favor) ou ainda uma esponja. Coloque estes objectos dentro de uma caixa especial ou num saco perto da cama (ou debaixo dela).

Quando quiser sentir-se ainda mais excitada é só experimentar e ao mesmo tempo criar vários estados diferentes dentro da área do Desejo/Excitação. No entanto, tenha também em conta o desejo e a satisfação do seu parceiro. É garantido que ambos vão passar por sensações que nem sequer imaginavam.

O que se pretende é que descubra como é bom estar na fase de excitação e gozá-la, deixando de se preocupar com o Grande desfecho.

Conheça agora a última fase do despertar sexual.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]