Como descobrir o verdadeiro ele com muita subtileza

4875
Como conhecer o verdadeiro ele

Como é que ele é na realidade? Generoso ou avarento? Fiel ou infiel? Um bom amante? Trazer ao de cima a verdade acerca destas e de outras questões é mais simples do que imagina, vamos ajudá-la a  conhecer o verdadeiro Ele.

Descubra o verdadeiro Ele

Conhece-o há pouco tempo e ele interessa-lhe bastante. Tem qualquer coisa que o faz parecer especial, e ainda por cima parece interessado em si. Todo ele é charme, simpatia e sentido de humor.

De qualquer modo, e uma vez que está ainda numa fase de aproximação, o mais provável é que uma boa parte destas qualidades sejam artificiais.

O objectivo dele nesta altura é impressioná-la, e para isso serve-se do que puder, incluindo uma “máscara” para ocultar a verdadeira personalidade. Afinal, a maioria dos homens – ou das pessoas em geral – não gostam de si próprios o suficiente para avançar de armas e bagagens com o seu verdadeiro “eu”.

Em geral, demonstram ser o que nós esperamos que eles sejam, deixando a verdade oculta durante algum tempo. O pior é que, por vezes, quando descobrimos essa verdade, já passou demasiado tempo e a desilusão é maior do que deveria ser…

No entanto, existem algumas formas bastante subtis de levantar a máscara antes que seja tarde demais. Ora tome nota destas simples técnicas de interrogação:

Será que ele é comprometido?

Para descobrir isto nem precisa de lhe perguntar nada. Tome atenção à sua atitude, à sua forma de agir. Um homem comprometido apresenta uma maior dose de auto-confiança.

Se tiver em casa uma esposa ou namorada à sua espera sente-se bastante confiante e seguro e normalmente avança muito frontalmente. No entanto, um homem livre e desimpedido é normalmente mais inseguro, menos confiante e mais hesitante na sua abordagem.

Ele é fiel?

Um homem fiel tem tendência a manter uma presença forte e equilibrada. Ele não desvia o olhar mesmo que você o olhe nos olhos demoradamente. Olha directamente para si não só quando fala consigo mas também enquanto a ouve.

Um homem infiel, por seu lado, tem maior dificuldade em manter o olhar longe do meio que o rodeia. Isto porque geralmente se sente desconfortável com a intimidade que o olhar directo proporciona.

Pergunte-lhe qual é a sua cor preferida.

  • Azul? É uma pena… os homens que preferem o azul são evasivos, distantes.
  • Vermelho? Certo, é uma pessoa cheia de vitalidade e não foge dos conflitos. O pior é que por vezes tem mesmo necessidade desses conflitos.
  • Verde? Excelente, mas muito raro…

Generoso ou avarento?

O homem que acaba de conhecer tem um bom nível de vida. Sabe-o através da roupa que ele veste e do emprego que tem. Mas até que ponto estará ele disposto a gastar dinheiro consigo? Quando a convida para jantar, é ele que faz os pedidos pelos dois? Um homem generoso deixa-a escolher o prato à vontade.

Para saber mais a este respeito, peça-lhe conselhos.

Diga-lhe que precisa de comprar um presente para alguém. Ele tem alguma sugestão? Se ele surgir com algumas ideias, óptimo, é porque está habituado a dar prendas e a fazer algo pelos outros. Uma outra hipótese é começar a queixar-se dos preços das coisas hoje em dia. Se ele se entusiasmar demasiado e começar a queixar-se também então é mau sinal…

Como será ele como amante?

Tome atenção à linguagem corporal. Parece calmo ou agitado? Um homem tenso raramente perde tempo com carícias e em geral não tem um grande desempenho na intimidade. Por outro lado, um homem demasiado calmo e relaxado tende a ser preguiçoso, o que em geral também não convém. O ideal é aquele que aparenta vitalidade física aliada a uma calma interior.

O que representam, para ele, as mulheres?

A verdadeira posição perante o tema só virá ao de cima na devida altura, ou seja, tarde demais. Todavia, se prestar atenção logo desde o início é capaz de conseguir descortinar o machismo por detrás da máscara.

Pergunte-lhe que tipo de filmes prefere.

Se ele lhe responder com cowboyadas e filmes antigos, provavelmente pensa que o lugar da mulher é na cozinha enquanto os homens vivem a acção. Um homem que aprecie cinema mais intelectual provavelmente acredita mesmo naquilo que lhe diz acerca das mulheres durante o primeiro encontro. Pode ainda ir mais longe.

Pergunte-lhe que personagem é que ele gostaria de ser.

Não ficará com quaisquer dúvidas relativamente ao quanto ele preza a masculinidade. E se ele lhe perguntar o mesmo a si, vire a pergunta ao contrário e deixe que ele diga em que papel gostaria de a ver. E porquê? Assim descobrirá facilmente até que ponto ele admira e compreende as mulheres.

Classificação
A sua opinião
[Total: 2 Média: 3]