5 Diferenças entre o Amor e a Paixão

2480
Diferenças entre amor e paixão
Diferenças entre amor e paixão

O AMOR e a PAIXÃO são sentimentos parecidos no início e acabam sendo confundidos um pouco pelas pessoas que sentem. Sabes quando está a amar ou simplesmente quando está apaixonada???

Diferenças entre o Amor e a Paixão

Nesse texto, trazemos 5 diferenças importantes entre o AMOR e a PAIXÃO, bora conhecer quais são elas?

1ª A forma como começa – A paixão começa de repente e vem de forma intensa, como um vulcão em erupção, tu não quer saber de nada, só pensas na pessoa e em ficar com ela;

O amor acontece com o tempo, cresce devagar, conforme a convivência, é calmo e o casal confia um no outro plenamente.

2ª A paixão é fruto de um conceito antecipado, ou seja, a pessoa apaixonada supõe qualidades que o outro não possui;

Já o amor é fruto de um conhecimento verdadeiro, onde conheces a pessoa com seus defeitos e qualidades e aceitas acima de tudo.

3ª A paixão é egoísta, cobra, sente ciúmes, enfim, o sentimento de posse fala mais alto;

E o amor, coloca o outro em primeiro lugar, aceita o tempo e está interessado mais no bem-estar e felicidade da outra pessoa do que no seu próprio.

4ª A paixão dura pouco tempo, se esfria quando conheces os defeitos e erros do outro e o encanto perde o efeito;

O amor verdadeiro nunca acaba, ele cresce apesar dos erros e amadurece cada vez mais.

5ª A paixão é burra, porque trava uma guerra dentro de si, onde não sabe se investe ou não, a indecisão sempre está presente, pois a paixão cega a impede de ver os erros no outro;

O amor é inteligente para decidir se segue em frente ou não, para aceitar os defeitos da pessoa amada, planeja e sabe equilibrar os sonhos com a realidade.

Também podes começar a se apaixonar e aos poucos, conforme o tempo, esse sentimento se transforma em amor, afinal, tudo é possível.

Apesar das diferenças, ambos os sentimentos têm o seu lado positivo. O que importa é aproveitar todas as emoções que as duas formas apresentam num relacionamento, com o único objetivo: Ser feliz!

Classificação
A sua opinião
[Total: 3 Média: 3.7]