Um jantar romântico

0
5043

É sempre interessante organizar um jantar romântico para si e para ele em sua casa!

Um jantar bem romântico é uma ideia que agrada a qualquer casal. Mesmo que a sua relação não seja muito fixa, e que estejam juntos há pouco tempo, um jantar pode fazer maravilhas para vos aproximar ainda mais. Há que saber agradá-lo o máximo possível e dar uma pose de pessoa organizada e habituada a estas situações. Crie um ambiente bem agradável, ofereça-lhe uma ementa de sonho, e depois resta-lhe esperar pela merecida recompensa.

Lógico que a refeição vai ter que estar do inteiro agrado dele. Vá reparando naquilo que ele mais gosta para depois não se gerar um ambiente estranho por ele não gostar muito da comida. Se não for muito boa na cozinha não tenha problemas em encomendar o comer, mas escolha algo leve, agradável e, de preferência, bem afrodisíaco. Acima de tudo você deve saber recebê-lo bem , fazê-lo sentir-se à vontade, e criar um ambiente bem acolhedor.

Opte por umas entradas bem leves, e nada de gostos muito requintados. Vai ser um jantar romântico, e não uma refeição num restaurante de cinco estrelas! Escolha uma receita simples, prática, que não obrigue a grandes malabarismos no momento de ser saboreada. Uma luz suave, uma música calma, baixinha e romântica, nada de televisões ligadas, ou de animais em torno de vocês, a não ser que eles não perturbem muito, e centre todas as suas atenções nele. Um pormenor importante: o vinho! Deve ser da preferência de ambos, mas de qualidade boa para começar a aquecer ainda mais o ambiente. Nada de águas ou sumos! O vinho tem um poder estonteante, acredite!

Convém ter tudo devidamente organizado! Não é à última da hora que se vai lembrar que se esqueceu de comprar pão, ou que não colocou o vinho verde no frigorífico! Não leve muito tempo na cozinha, deixando-o à mesa aguardando pela refeição. Se fizer uma lasanha, uma salada bem apetitosa, ou algo que seja apenas necessário ir ao forno ou ao micro ondas aquecer, será tudo muito mais simples. Já sabe, nada de levar meia hora a trazer travessas, pratos, copos e talheres para a mesa. Quando ele chegar tudo deve estar devidamente arrumado, e só deverá faltar mesmo a refeição em si!

Cuidado com aquilo que deixa à vista em cima dos móveis, mesa, sofás, etc. Nada de deixar roupa por arrumar em cima das cadeiras, o cinzeiro cheio de beatas, jornais velhos, revistas abertas em secções de testes de amor, ou alguma coisa que comprometa a sua vida pessoal e privada. Não se esqueça que tudo deve estar arrumado, mesmo que você não seja a ‘Miss Organizada’! Pode colocar também umas velas na mesa, não aquelas tradicionais, mas uma coisa alegre e ao mesmo tempo com charme. Cuidado para não colocar pratos ou copos rachados, pois ele ficará com uma péssima impressão acerca da consideração que tem por ele. Ele merece o melhor, ou não?

Coma calmamente, sem pressas, saboreando ao máximo a comida, mesmo que esteja a rebentar de fome. Você ainda tem a noite toda pela frente, não é? O tema da conversa fica ao vosso critério, mas podem começar por falar de coisas banais e sobre as quais ambos estejam ao corrente. Nunca comece a falar de vocês os dois, pois se alguém o tem que fazer esse alguém é ele! Mantenha-se sempre gentil e charmosa! A roupa com a qual vai receber o seu ‘convidado’ é também importante. Uma coisa sedutora, mas também discreta, é o essencial. Nada de vestir aquele pijama super curto, nem um dos fatos com os quais vai trabalhar. Algo confortável, prático e ligeiramente sedutor é o aconselhado!

Após o jantar ofereça-lhe um licor, algo digestivo, para saborearem juntos. Claro que antes convém apresentar-lhe uma sobremesa daquelas bem apetitosas. Ele vai ficar deliciado, e você pode esquecer a dieta por uma noite! Sentem-se calmamente a saborear a bebida, e… Bem, o resto é convosco! Nós deixámos-lhes o cenário, mas serão vocês os protagonistas. O resto da noite fica ao sabor da sua imaginação! Esperemos que seja agradável, e que traga progressos bastante positivos! Boa sorte!

Classificação
A sua opinião
[Total: 2 Média: 5]