Depressão sazonal, dicas para dar cor às estações frias

2484
Depressão sazonal: dicas para dar cor às estações frias
Depressão sazonal: dicas para dar cor às estações frias

A depressão sazonal começa a manifestar-se assim que chega o Outono. Surgem as pequenas depressões, a falta de vontade de sair de casa e começa a deixar de cuidar do seu corpo.

Esteja alerta para estes sinais e comece desde já a dar outra cor ao seu Outono!

Lá porque o Verão terminou, e por isso não vai ter que andar com o seu corpo tanto à mostra, não implica que estrague tudo aquilo que alcançou nesta estação. Queria um corpo mais magro e saudável, e conseguiu-o, tinha vontade de sair, e fazia-o bastante, por isso não há necessidade dessa apatia agora.

O Outono promove um período mais caseiro, em que o tempo não convida a grandes saídas ou diversões, mas a verdade é que é necessário continuar com o mesmo espírito dos anteriores meses. E, você, pode perfeitamente alterar o sentido geral das coisas. Só precisa pensar em si!

Se já tinha conseguido reduzir, ou eliminar por completo, aqueles pecados alimentares, porque é que agora voltou a cair em tentação? Apenas porque a roupa esconde umas pernas mais flácidas ou uma barriga mais saliente? Nada disso!

O Outono pode ser igualmente uma época interessante, basta para isso que você mantenha o mesmo espírito de até então, não se deixando “ir abaixo”. Continue a frequentar o ginásio, a sair com as suas amigas, a divertir-se, a trabalhar com o mesmo empenho, e a dedicar momentos especiais ao seu mais-que-tudo. Não custa nada, e verá que o seu espírito andará mais liberto!

A depressão sazonal

O bem estar psicológico é extremamente importante, mas essa tranquilidade vai depender exclusivamente de si. Ainda que as altas temperaturas tenham partido para só regressarem para o ano, verá que o Outono e Inverno oferecem também oportunidades de diversão bem interessantes: um fim de semana romântico no campo, com pousada, lareira, vinho, ou uns dias na neve, são algumas sugestões que deve ter em conta para quebrar a rotina e a monotonia que o frio, chuva e vento, vão instalar no seu dia a dia.

Mantenha um espírito alegre, e comece já a pensar no que vai fazer nas férias. Talvez assim ganhe outro ânimo, e perceba que o Outono e o Inverno não são o fim do mundo! É apenas uma época que antecede, uma vez mais, o Verão!

Já olhou bem para as montras das lojas? Esta estação oferece roupas verdadeiramente belas, onde os tecidos quentes e fofos se misturam numa harmonia perfeita. Compre peças de roupas de cores quentes, alegres, para conseguir conferir ao seu exterior uma dose de alegria extra.

Se olhar para si toda vestida de negro ou cinzento é natural que a melancolia a afete mais facilmente! O importante é que consiga pregar uma rasteira à época que agora entrou em curso, e afastar a chegada de hipotéticas depressões, tão habituais nesta altura.

Se gosta de dançar porque não continuar a fazê-lo? Continue a ir beber um copo àquele bar, encontre-se com os seus amigos naquela discoteca tão em voga, e aproveite para colocar em ordem a sua cultura cinéfila assistindo a uns bons filmes.

Combata a depressão com exercício fisico

Não deixe também de frequentar o ginásio! Pense que se lhe custava praticar aeróbica ou musculação no Verão, por causa do excesso de calor, agora será bem mais fácil. Vai ver que quando sair do ginásio, após um belo banho, vai sentir-se bem melhor. E, ao menos, não estará a transpirar de imediato assim que sair de lá!

Não se encharque de cacau quente, de bolos ao fim da noite, antes de ir dormir, e muito cuidado com as noites/tardes que passa em casa a ver televisão. É que, habitualmente, ver televisão puxa sempre a vontade de comer qualquer coisa, para se distrair, e quando for ver com atenção já comeu a caixa de bolachas inteira.

Não perca o hábito de beber muita água, comer muita fruta, e diversos generos de saladas. Aproveite também para dar um novo look ao seu cabelo, trate do seu corpo, mãos, pés e unhas, pois quer seja de Verão ou de Inverno a sua pele vai precisar sempre de cuidados especiais, e o frio ou o vento não são propriamente aliados da beleza. Se nada fizer por ficar bela, a sua pele ressentir-se-á de imediato!

Dê um novo ânimo à sua vida

Estudou bem a lição? Então agora dê um novo ânimo à sua vida, e não se deixe vencer pelo frio ou pela escassez de sol. Você continua a mesma, a precisar dos mesmos mimos e cuidados. Mime-se o mais que puder para que a sua auto estima continue bem lá em cima, e pinte o seu Outono de alegria. Vai ver que se vai sentir muito melhor!

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 4]