Aumente a sua autoconfiança com a Deusa Artemísia

5314
Artemisia - deusa do amor
Artemisia - deusa do amor

Artemísia representa a mulher cujo espírito independente pertence apenas a si mesma. É completa dentro de si mesma. O seu poder deriva da graça que emana à sua volta.

Sente-se completa sem um parceiro masculino, uma vez que o espírito de Artemísia a domina. A sua verdadeira relação é consigo mesma.

A influência da Deusa Artemísia

As mulheres que estão sob a influencia de Artemísia não entram em relações que as levem a comprometer a sua natureza. Ela é uma luz-guia para quem não sabe como gerir as suas emoções pessoais.

Quantas vezes se sentiu vulnerável às manipulações e influencias dos que a rodeiam, e que focam toda a vida a seu redor, relegando-a sempre para segundo plano? Não terão sido já vezes demais que deixou de ser você mesma para se envolver por completo nos problemas e nas vivências dos outros?

Se estas situações são mais frequentes do que gostaria, pode usar as artes de Artemísia para definir as suas prioridades. Ela vai ajuda-la a agarrar-se ao seu eu verdadeiro em todas as relações que se lhe depararem, especialmente nas românticas.

Artemísia pode ser uma guia poderosa nas suas relações com os homens. Quando ela interage com outros, ela fá-lo nos seus próprios termos, mantendo-se firme e sem compromissos. Nunca se esquece de quem é. As verdadeiras mulheres Artemísias passam por relações platónicas com os homens que com elas se cruzam.

Com isto não se quer dizer que tenha de manter a sua virgindade, porque não pode nem deve ignorar o seu lado Afrodite. O objectivo é integrar o espírito de ambas as deusas na sua vida, juntando as melhores qualidades de ambas. Enquanto que Afrodite expressa-se de forma clara, Artemísia mantém os seus segredos, no que resulta a capacidade de manter relacionamentos equilibrados com os homens da sua vida.

Com Artemísia do seu lado, não vai ter tentações de deixar-se apagar pelo seu companheiro ou viver a vida dele em vez da sua.

A atitude de Artemísia face à vida é de independência, confiança e possessão. A sua forma de ver a vida é “Sei tomar conta de mim mesma“. Sempre que se veja em situações de falta de respeito pela sua identidade ou de condescendência, Artemísia pode ajudá-la a responder à altura, assumindo a sua força e expressando os seus reais sentimentos.

Se está a sentir-se desconfortável com alguma situação, ela pode ajudá-la a chamar o seu poder interior. A mulher que desenvolve o espírito de independência e se concentra nos poderes de Artemísia é uma mulher que irradia um forte sentido de si mesma.

Assim, como é que pode chegar ao contacto com esta deusa da independência feminina e conseguir trazer a influência dela para a sua vida? Primeiro que tudo, tem de aprender a erguer as suas próprias barreiras.

Como aumentar a sua independência

Esta semana deve fazer pelo menos um dos seguintes exercícios:

  • Pratique a graciosa arte de dizer “não”, sem se sentir culpada;
  • Elabore uma lista das coisas que gosta e de que não gosta na sua relação romântica e fale dessa lista ao seu parceiro – tenha em atenção em não o colocar como culpado de todos os males – estes são os seus sentimentos apenas.
  • Se o telefone tocar e não o puder atender ou não quiser, simplesmente não o atenda.
  • Passe mais tempo com pessoas com pensamentos positivos e com atitudes divertidas face à vida, de forma a aumentar a sua energia, em vez de passar o seu tempo com pessoas negativas e que apenas a vão entristecer.
  • Da próxima vez que o seu parceiro lhe perguntar a opinião acerca de algo e lhe disser para escolher qualquer coisa (do filme ao chocolate que deseja), em vez de responder com o habitual, “escolhe tu”, diga-lhe o que realmente deseja.
  • Lembre-se de todas as coisas de que é capaz de fazer e que faz bem. Se necessário, elabore uma lista e mantenha-a por perto, na carteira ou na mesinha-de-cabeceira.
Outros exemplos de atitudes que pode tomar para se aproximar de Artemísia:
  • Escolha uma actividade física de que goste, preferivelmente ao ar livre. Dê passeios ou corra no parque ou junto a bosques. Deixe a Natureza tomar conta de si.
  • Deixe-se levar por novas aventuras e experiências. Artemísia tem um desejo muito profundo por novas sensações e experiências, especialmente no que diz respeito ao exterior, devido à sua natureza algo selvagem e às amizades no feminino. Disponha-se a aumentar a sua lista de amigas e convide-as para actividades apenas para mulheres, como um acampamento no feminino ou um fim de semana de escalada na montanha.

O poder feminino da Artemísia faz mais efeito quando reunido, não se esqueça.

Classificação
A sua opinião
[Total: 2 Média: 5]