Exigências da Moda para o Verão

1470

A Moda é quem dita as regras! Você pode achar isto ou aquilo muito bonito, mas se essa indumentária não estiver na moda você pode correr o risco de cair no ridículo!

A moda está cheia de mil e um artefactos que têm como única função embelezá-la! Longe vai o tempo em que as mulheres vestiam qualquer ‘trapinho’. Hoje, a tendência é a máxima perfeição, sair esbelta, e cheia de alegria. E, o Verão, é sinónimo disso mesmo: muita vida, alegria, festas, dinâmica e irreverência q.b.!

Não é fácil agradar a todos, por isso a moda começa a ser vocacionada cada vez mais para um grupo maior de pessoas, algumas com gostos distintos entre si. De um estilo mais clássico, a um toque masculinizado, ou a uma apresentação formal, tudo é permitido desde que se siga aquela regra básica: não cair em exageros. Vestir bem é sinónimo de gosto e requinte. Portanto aprume-se, pois o Verão está mesmo aí à porta.

Comecemos pelos biquinis. Esqueça aquelas cores mortas, sem graça alguma, e que apenas servem para lhe evidenciar ainda mais essas gordurinhas que não conseguiu abater. A altura é de festa! Então não tenha problemas em misturar cores, padrões, tons diferentes, para que confira a si mesma um ar jovial e relaxante. Se tiver corpo para isso, opte por um biquini branco que é sempre um mimo, mas se notar algumas saliências de celulite então fique-se mesmo por um biquini normal, mas cavado. Nada de comprar biquinis do tempo das nossas avós! Assuma-se tal como é!

Os tops devem ser o mais coloridos possível, misturados com efeitos engraçados, mas sem nunca abusar demasiado das cores. Nada de juntar um top amarelo com uma saia vermelha! A moda deste Verão são os tops sem alças, realçando a sensualidade dos ombros, embora os tops de alças muito fininhas sejam ainda uma peça a não ignorar no seu guarda roupa. Tops lisos, com riscas, estampados, flores, ou a mostrarem imagens gigantescas, tudo serve para dar vida à sua aura e corpo!

Por falar em riscas, este Verão as riscas vieram para ficar. Nas saias, tops, calças, calções ou vestidos, as riscas marcam a sua presença, quer seja na vertical, diagonal ou horizontal. Reunindo um misto de cores suaves, neutras ou frescas, as riscas podem assumir um papel importante e dar-lhe de imediato um novo look. Ainda que os lisos sejam eternos, a verdade é que nem sempre eles são a escolha acertada! Porém, não abuse das riscas: uma peça de roupa é suficiente!

A ganga chega também em força! Chapéus, malas, tops, calças, saias, calções, ou em mimosos vestidos, a verdade é que a ganga continua a provocar sempre um ar jovial, um pouco irreverente, mas também clássico quando conjugado com as peças de roupa certas. Todavia, nada de misturar peças de ganga em exagero! Se o fizer parecerá mais uma jovem teenager, na idade das descobertas, do que propriamente uma mulher moderna. Use a ganga com o tecido que entender, mas nunca com peças de luxo como as sedas ou os cetins. O aspecto é horripilante!

As sandálias são a peça que completa a sua apresentação e, por isso, elas merecem todo o seu respeito e bom gosto. Existem sandálias no mercado de uma beleza incrível, mas muitas delas pecam pelo exagero de cores e acessórios. Uma coisa é ser-se moderna e irreverente, outra é tornar-se ‘pirosa’ numa tentativa completamente fracassada. Opte por sandálias de salto raso ou com salto bastante elevado. Para os pés não existe o meio termo! Cores que entrem em sintonia com a roupa que trás vestida é a chave para o sucesso!

A mala é outro dos acessórios que merece especial destaque. Se antigamente a mala tinha que estar em sintonia com a cor do calçado, neste Verão isso não é mais uma exigência. Pode ser uma recomendação, mas não uma obrigação! Até porque não tem nada de mal se usar uma mala de ganga com umas sandálias cremes, ou uma mala transparente com umas sandálias vermelhas. É tudo uma questão de saber conjugar as cores, padrões e dar-lhes a devida utilidade! Quanto às cores para este Verão isso deixamos para você explorar, mas saiba que o negro, branco e o vermelho são as cores fortes, isto sem contar com as restantes cores sempre apropriados para esta época e que têm vindo a ser habituais na altura do calor.

Deixe de querer passar despercebida e saia para a rua exibindo o que de melhor a moda preparou para si. O lema é criatividade e irreverência!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]