Homens que procuram a perfeita beleza masculina

2368
Homens que procuram a perfeita beleza masculina
Homens que procuram a perfeita beleza masculina

Há homens que são belos, e depois há outros menos belos! Mas, quer num ou em outro caso, há cada vez mais a preocupação de procurar a perfeita beleza masculina.

A beleza masculina

A estética não representava absolutamente nada para os homens. Para eles não passava de uma conversa fiada que apenas servia para fazer lucro, e pouco mais. Mas, fruto das exigências da sociedade moderna, são cada vez mais os homens que procuram os centros de estética. E, se a procura aumenta, a oferta acompanha os desejos dos discípulos de Adão!

Está a despertar a olhos vistos uma nova clientela masculina. Homens preocupados não só em exibir os seus músculos, como também em aplicar-lhe a tonificação de creme necessário, limpezas de pele, cuidar das unhas das mãos e pés, fazer massagens, e todos aqueles tratamentos que, até há um tempo atrás, eram exclusivamente propriedade feminina.

A sociedade começa a fazer cada vez menos a distinção do sexo em diversas áreas, e a estética é apenas mais uma delas que está ainda a desabrochar.

Se, antigamente, ao entrar num instituto de beleza via apenas mulheres de bata branca, meticulosamente limpas, a transpirar higiene, prepare-se porque agora o cenário está dividido por homens e mulheres.

Existem cursos de esteticistas que estão já a aceitar homens, embora essa realidade seja ainda muito escassa.

Ainda assim, somos todos seres humanos e apenas necessitamos de aprender uma determinada vertente e técnica para que todos possam desempenhar o seu papel, homens e mulheres.

Possivelmente, o kevin Costner ou o Brad Pitt já arranjam as suas unhas há algum tempo, ou então recorrem a uma máscara especial para tratar do rosto. Não sabemos! E, não temos conhecimento disso, exactamente porque a área da estética não está ainda aberta para homens, nem para os clientes, nem para os profissionais.

Aqueles que eventualmente estejam interessados em recorrer a um centro de estética, como clientes, acabam também muitas vezes por o não fazer, por vergonha, constrangimento ou, simplesmente, receio de ser conotado com algo que afecte a sua masculinidade.

A verdade é que este género de profissões e de necessidades estéticas costumam ser associadas a homossexuais ou travestis. Pessoas que gostam de se manter belas, simplesmente porque aquela é a sua filosofia de vida. Não tem nada de mal gostar de se cuidar, tratar e arranjar bem, independentemente dos gostos sexuais de cada um.

A verdade é que todos os tratamentos são extremamente úteis para reequilibrar a pele e dar-lhe vida.

Reparemos na sociedade mercantil que nos cerca: há criadores masculinos, assim como roupas especificamente desenhadas para homens, perfumes concebidos com aromas e fragrâncias divinais, pensadas exactamente para eles.

Todo o mercado já gira em torno de serviços de beleza específicos para homens e mulheres, o que é extremamente aceitável tendo em conta a igualdade que já se começa a sentir entre ambos os sexos nas questões da beleza e estética.

Homens na manicura ou pedicura? A fazerem limpezas de pele? E homens esteticistas? Esta é uma minoria, como tantas outras que estão ainda camufladas, que devemos deixar progredir naturalmente. Se as mulheres querem cuidar do seu corpo, o homem tem igualmente esse direito.

Não nos esqueçamos que lutamos muito tempo por vários tipos de igualdades, e não somos agora nós, mulheres, que vamos impedir os homens de ser tornarem belos, ou ainda mais belos, e ainda de fazerem aquilo que nós também gostamos: cuidarmos da nossa beleza e bem estar!

Analise bem a situação e repare que o resultado final pode ser bem interessante!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]