8 erros graves a evitar ao fazer as sobrancelhas

4851
8 erros graves a evitar ao fazer as sobrancelhas
8 erros graves a evitar ao fazer as sobrancelhas

As sobrancelhas ainda há tão pouco tempo esquecidas, começam agora a ganhar destaque no mundo da beleza. Saiba quais os erros a evitar ao fazer as sobrancelhas.

Todas as mulheres querem ter umas sobrancelhas lindas e bem desenhadas, afinal, elas ajudam a salientar o olhar e a deixar o seu rosto mais expressivo e ainda mais bonito. Por este motivo, ter as sobrancelhas sempre bem cuidadas e com um desenho que favoreça os traços do seu rosto é fundamental.

Para tirar as sobrancelhas é preciso ter muito cuidado e estar muito atento, já que um pêlo tirado a mais pode comprometer o formato que se pretende obter.

Fazer as sobrancelhas

Conheça outros erros que pode cometer ao fazer as sobrancelhas:

Os erros mais graves a evitar

1. Tirar pêlos demais

Este é o mais comum dos erros e todas as mulheres já sentiram na pele que tiraram pêlos  a mais ou arrancaram um pêloo bem do meio da sobrancelha sem querer e ficaram com uma falha. Esta situação acontece com alguma frequência, e é bastante grave uma vez que irá interferir tanto com o formato da sobrancelha, como com o do rosto, e irá uma sobrancelha diferente da outra.

Para corrigir as falhas, sugerimos que faça uma micropigmentação, assim irá preencher o local que ficou sem o pêlo, e a sobrancelha voltará ao seu formato certo.

2. Tentar arquear as sobrancelhas

Nem todas as sobrancelhas são iguais e querer arqueá-las é um grande erro. Respeitar o formato natural da sua sobrancelha é uma maneira de deixá-la perfeita. Não deve esquecer que o formato arqueado da sobrancelha varia com o formato dos músculos da face e não com a quantidade de pêlos.

A melhor forma de não cometer este erro é conhecer bem as características do seu rosto e respeitá-las. Se as suas sobrancelhas não forem arqueadas, não tente fazê-las, pois essa mudança pode alterar completamente o seu rosto, destruindo a harmonia dos seus traços.

3. Fazer as sobrancelhas exige um intervalo minimo de 15 dias

De 15 a 30 dias é o intervalo ideal para se fazer as sobrancelhas, antes disso o risco de tirar pêlos desnecessários e gerar falhas é muito grande. Para evitar esta situação, deve respeitar o período mínimo de 15 dias, dando o tempo necessário aos pêlos para crescerem e poderem ser redesenhados.

A vontade de tirar aqueles pêlos que vai despontando é grande, mas para preservar as suas sobrancelhas e evitar as falhas, pela beleza das suas sobrancelhas, não os tire. Para fixar as suas sobrancelhas, use maquilhagem,  o corretivo é excelente para esconder os pêlos pequenos que estão em crecimento.

4. Copiar as sobrancelhas de outra pessoa

As sobrancelhas da modelo Cara Delevingne são desejadas por muitas mulheres, mas nem todas podem ter as sobrancelhas iguais ás dela.

Cada rosto e cada sobrancelha são únicos e, na maioria das vezes, não é possível copiar as sobrancelhas de uma pessoa famosa e nem de as da sua melhor amiga. A melhor forma de ter umas sobrancelhas lindas é compreender bem os seus traços e respeitá-los, assim as suas sobrancelhas podem ser tão marcantes quanto as da modelo inglesa.

Erros imperdoáveis que todas cometemos nas sobrancelhas

5. Tentar igualar as duas sobrancelhas

Assim como não se pode copiar as sobrancelhas de ninguém, também não é possível deixar as duas sobrancelhas simetricamente desenhadas. Um lado é sempre diferente do outro, assim é preciso respeitar a assimetria e a diferença na quantidade de pêlos. Atenção porque ao tentar deixar as duas sobrancelhas exactamente iguais, pode correr o risco de as deixar muito finas.

A melhor forma de resolver este erro é recorrer a um bom profissional que possa redesenhar a sua sobrancelha da forma mais simétrica possível, mas respeitando  sempre a individualidade de cada uma das suas sobrancelhas. Por vezes, ao arranjar sózinha as suas sobrancelhas, não consegue ver  bem a diferença, pelo que um profissional pode ser o caminho certo.

6. Depilar as sobrancelhas com cera

Não é mito, é a mais pura das verdades: depilar as sobrancelhas com cera não é bom, porque provoca a flacidez das pele das pálpebras. Por isso, se não tem intenção de parecer mais velha e nem de ter rugas antes do tempo, evite este método. Hoje em dia, existem muitas formas de tirar as sobrancelhas e não há motivo nenhum para tirar com cera.

Além disso, a precisão com a cera tem que ser muito grande, pois a possibilidade de tirar mais pêlos do que o necessário é muito alta. Evite a cera e fique-se pela pinça que é um método bastante preciso e fácil, apenas demora um pouco mais de tempo.

7. Pintar as sobrancelhas

Pintar as sobrancelhas para ficarem da mesma cor do cabelo é um erro. O ideal é deixar as sobrancelhas na sua cor original, principalmente se a mudança é bastante significativa, não existe razão nenhuma para pintar também as sobrancelhas. Se a mudança for radical, você pode conseguir um tom nas sobrancelhas próximo do tom do cabelo, mas nunca ficará da mesma cor.

A tinta também pode provocar alergias na pele da zona da sobrancelha, além de ser muito difícil voltar ao tom natural da sua sobrancelha. É sempre bom recordar que sobrancelhas e cabelo não são a mesma coisa e deve-se tomar um cuidado redobrado com as sobrancelhas por serem mais frágeis e mais difíceis de recuperar.

8. Erros quando se está a maquilhar

Quando se estiver a maquilhar e quiser provocar um efeito de sobrancelhas grossas  deve ter alguns aspectos em consideração. Veja se o produto que está a usar é da mesma cor da sua sobrancelha. Não deixe as suas sobrancelhas muito marcadas e com um aspecto muito artificial e tenha em atenção se não está a mudar o seu formato  original com a maquilhagem.

Se as suas sobrancelhas não têm grandes falhas e se cuida muito bem dos seus pêlos, aparando-os a cada 15 dias e respeitando o formato do seu rosto, então não existe nenhuma razão para exagerar na maquilhagem. Dê continuidade ao formato das suas sobrancelhas, preenchendo por cima dos pêlos e reforçando o formato previamente delineado.

Classificação
A sua opinião
[Total: 2 Média: 5]