Cuide das mãos, atenção redobrada em tempo de frio e chuva

2928
Cuide das mãos durante o inverno
Cuide das mãos durante o inverno

Na época do frio e da chuva, não basta apenas colocar uma luvas e julgar que, apenas com este gesto, está a proteger as suas mãos. As mãos precisam de mais carinho do que aquele que imagina!

Chegada a época do frio e da chuva, é natural que as suas mãos sofram bastante com esta mudança do tempo.

Cuide das mãos durante o Inverno

As agressões externas e a própria necessidade de lavar as mãos com a água demasiadamente quente, por causa do frio, induz a que a pele desta zona do corpo fique ainda mais ressequida. E, se pensar um pouco, constata que as mãos são importantes para o ser humano desempenhar inúmeras atividades, como seja escrever, trabalhar, acariciar, cumprimentar, entre tantas outras coisas.

Há muitas pessoas que dizem que as mãos conseguem revelar o que vai na alma do indivíduo, a sua verdadeira personalidade, e que são o retrato mais fiel do verdadeiro “Eu”. Símbolo de afeto e carinho, as mãos são ainda uma área do corpo que pode sempre tornar mais bela, através de diversos adornos, como pintar as unhas ou colocando anéis.

Mas, a verdade é que de nada vale tentar embelezá-las quando a pele das mesmas revela cansaço, fadiga e falta de saúde.

Hidrate as suas mãos

A pele das mãos deve ser cuidada diariamente, com todos os cuidados que ela merece. Lógico que estar com elas expostas ao frio, à chuva, à água, ao detergente, a produtos nefastos para a pele, em nada vai ajudar na sua boa aparência e saúde.

Aliás, as mãos são uma das zonas visíveis do corpo que mais depressa envelhecem e denunciam a sua idade. E você não vai querer que todos percebem a sua real idade, pois não?

Pela falta de glândulas sebáceas, em certas zona das mãos, e de glândulas sudoríparas em abundância, as mãos têm uma maior dificuldade de se hidratarem naturalmente como outras áreas do corpo, como é o caso do rosto.

Assim, é natural que os cuidados e a hidratação sejam mais amplos. As infecções por fungos e bactérias, as irritações diárias, feridas, frieiras, cortes, pele ressequida, são apenas alguns dos males para os quais deve estar atempadamente prevenida.

Como tratar as suas mãos

Aconselhamos, por todos estes motivos, a hidratar as suas mãos com um bom creme várias vezes ao dia.

Faça desses momentos de hidratação, momentos de massagens para as suas mãos por forma a que elas recuperem a sensibilidade ao toque e a suavidade total. Mesmo que seja uma fanática por vernizes, anéis ou bijuterias, que servem para adornar esta área do corpo, de nada vai adiantar colocá-los se a sua pele não respirar alguma beleza.

O Inverno é a estação na qual as mãos mais sofrem. Há muitas pessoas que com o frio ficam com a pele áspera, ressequida, apresentando frieiras, e que por esse motivo necessitam de cuidados extras. Todavia e se atempadamente já tiver cuidados especiais com as mãos, as consequências do Inverno não se sentirão tanto na sua pele.

O próprio frio faz com que lavemos as mãos com a água quente, e esse choque térmico do frio com o quente origina feridas nas mãos, algumas delas bastante dolorosas, que podem ser ainda mais agravadas se a pessoa mexer muito em detergentes.

Proteja as suas mãos do frio

Proteger as mãos com luvas é importante, mas esse método só será realmente eficaz quando já existe um cuidado prévio com as mesmas. No mercado existem cremes muito bons que produzem excelentes efeitos para as mãos.

Não se esqueça que além de ser importante utilizá-los diariamente, é ainda indispensável que massaje as mãos com o creme mais do que uma vez ao dia, sendo momentos obrigatórios para esta massagem a manhã, isto é, antes de sair de casa, e antes de ir dormir.

Cuide das suas mãos diariamente, e dê-lhes todo o carinho que elas precisam. Você só tem a ganhar!

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]