Verdades sobre o Cabelo

1257

Chega de continuar a tratar o seu cabelo dessa forma arcaica e totalmente desprovida de cuidados. A regra, agora, é aprender de uma vez o que pode fazer para que ele respire saúde!

Existem muitas ideias referentes aos benefícios e malefícios para o seu cabelo que você deve interiorizar de uma vez. Por isso, quem foi que lhe disse que o cabelo e pele envelhecem ao mesmo tempo? A verdade é que a pele envelhece mais rapidamente que o cabelo, e essa deterioração capilar começa a notar-se em algumas pessoas apenas a partir dos 40 anos, sendo a partir desta fase que se verifica o seu enfraquecimento progressivo.

Mentalize-se de uma vez que além de todas as mais valias que o desporto trás à sua vida e organismo, também para o cabelo o exercício físico é importante. O desporto auxilia o organismo a eliminar as toxinas que impedem o crescimento capilar. Essa libertação sucede através do suor, mas é indispensável que o mesmo seja devidamente eliminado pois caso isso não aconteça poderá também trazer problemas. A lavagem do cabelo e sua hidratação tornam-se posteriormente necessárias.

Um dos cuidados que se deve ter com o cabelo diz respeito ao sol. A água do mar e o sol secam muito mais o cabelo do que em qualquer outra época, deixando-o muito mais enfraquecido. Daí que a utilização de um shampoo de qualidade seja fundamental, assim como o recurso a máscaras ou a produtos que o possam hidratar. Outro motivo pelo qual deve tratá-lo ainda melhor é que o cabelo no Verão cresce muito mais. Por isso, o cabelo deve crescer de forma saudável, solto, e devidamente protegido.

A caspa, problema capilar de tantas pessoas, não é a responsável pela queda do cabelo. O que pode acontecer é que paralelamente à caspa você tenha também um problema de queda do cabelo, mas a caspa nunca é motivo para que isso suceda. Para combater o problema da caspa ou a queda do cabelo, aconselha-mo-la a informar-se na farmácia ou no médico sobre o melhor tratamento para a sua situação.

Um dado que é importante que seja do seu conhecimento é que um cabelo saudável pode durar cerca de 130 anos. O motivo porque, se calhar, não constata a saúde do seu cabelo é que com o passar da idade há sempre outras causas que levam a que o seu cabelo não resplandeça de brilho, liberdade e beleza. O envelhecimento da pessoa é uma delas levando a que cada ciclo capilar seja muito mais lento do que se esperaria. Logo, cuidados redobrados e o respectivo tratamento capilar são realidades que nunca deve ignorar.

O ferro é muito importante para que tenha um cabelo forte. A falta de consumo do mesmo pode motivar problemas no couro cabeludo, impedindo as raízes de cumprirem a sua função natural. Transportado pelos glóbulos vermelhos até à raiz dos cabelos, o ferro, tal como a vitamina C, têm um papel fundamental para a beleza dos cabelos. Mas, e caso não digira muito ferro, saiba que os médicos podem facilmente prescrevê-lo. Porém, será bem melhor se o ingerir através dos alimentos munidos dele.

A alimentação é, portanto, estritamente importante para a beleza dos cabelos. O enfraquecimento do cabelo ou mesmo a sua queda podem ser as consequências de uma alimentação escassa em vitaminas, sais minerais e aminoácidos. Logo, consumir com frequência carnes vermelhas, ovos, legumes, frutas, e verduras é obrigatório. Também os problemas nos dentes, que podem ser proporcionados por uma alimentação deficiente, podem conduzir à queda de cabelo.

O stress pode também ser um dos motivos para que o seu cabelo esteja mais fino do que o habitual. Acredite que um fio de cabelo analisado ao pormenor, num microscópio, pode ser uma leitura bastante fidedigna da fase em que os seus problemas pessoais e emocionais foram mais intensos. Outra coisa à qual deve ficar atenta é que, embora a calvície seja hereditária, isso não implica que esse problema se venha a constatar imediatamente na geração seguinte. Talvez isso explique o motivo pelo qual o seu pai sofre desse problema, e você e o seu irmão apresentem uma cabeleira farta!

Mais esclarecida? Esperemos que sim! Esta é uma época na qual o seu cabelo vai necessitar de muitos cuidados e, por isso, todos os esclarecimentos são importantes! Cuide bem dele!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]