Saiba o que é a Aromaterapia, a terapia verdadeiramente natural

0
1139

Já muito se tem falado da Aromaterapia. Rodeada pela ignorância de alguns e a sabedoria de outros, saiba realmente o que é esta terapia totalmente natural.

A existência da Aromaterapia é já muito antiga. As suas raízes provêm quase do início da humanidade quando na altura era utilizada, tal como hoje, como um método curativo. Durante milhares de anos foram utilizadas plantas ricas em princípios activos, mesmo antes de se descobrir a técnica de destilação das plantas aromáticas para a obtenção dos óleos essenciais.

O que é a Aromaterapia?

Desenvolvida com o passar dos anos, a Aromaterapia é uma terapia totalmente natural que deve ser utilizada como um complemento de outros tratamentos naturais. O objectivo é tratar, e também prevenir, várias doenças e sintomas recorrendo ao uso de óleos essenciais portadores de um grande teor de concentração.

Porém, não é qualquer óleo essencial que produz os efeitos desejados para conferir saúde e vitalidade ao organismo. É necessário ter a certeza de que o óleo que se está a utilizar é de qualidade, senão corre-se o risco de ter efeitos opostos aos desejados.

Aplicação dos óleos essenciais

Há que ter bem presente que os óleos essenciais por si só não são 100% imediatos. Para a verdadeira rapidez, eficiência e durabilidade, todo e qualquer tratamento com óleos essenciais deve também ser conjugado com uma mente sã e equilibrada, sem nunca esquecer a regulação da alimentação do indivíduo.

Portanto, é indispensável que a pessoa consuma muitas frutas, vegetais, grãos, legumes e alimentos ricos em proteínas. O café, o pão branco, o álcool, açúcar refinado, a fast food , e todos aqueles produtos ultra refinados com aromatizantes e corantes, são para dispensar o mais possível da sua alimentação. Só assim poderá alcançar o equilíbrio!

Utilizar os óleos essenciais na prevenção e tratamento de diversos problemas é um caminho eficaz para alcançar o equilíbrio do seu próprio organismo. Liberte-se dos estados de ansiedade, dos nervos, insónias, fadiga, stress, entre outros problemas, a partir de uma boa alimentação, de uma mente equilibrada, e dos poderes dos óleos essenciais, com a Aromaterapia.

Conheça tudo sobre aromaterapia para adultos e as regras de aplicação em crianças.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]