Salsa

    3583
    Salsa
    Salsa

    A salsa é uma das ervas aromáticas mais utilizadas e consumidas na cozinha portuguesa. Saiba como a pode ter sempre á mão num vaso em sua casa.

    Salsa

    Embora tradicionalmente utilizada apenas para guarnição, a salsa fresca também dá um excelente sabor a sopas e molhos.

    Existem duas variedades mais comuns de salsa, com folhas lisas ou frisadas, sendo a variedade de folhas lisas mais decorativa e de sabor mais forte. Muita salsa picada, um pouco de alho esmagado e azeite extra-virgem aromatizado constituem um excelente toque de acabamento para pratos de carne e peixe grelhados.

    A salsa também pode ser frita e servida com o peixe, ou reduzida a puré, com um pouco de manteiga, para obtenção de um molho rápido para servir com frango ou vitela. Em alturas de abundância, a salsa faz uma boa salada e pode ser utilizada para fazer um molho verde.

    Propriedades medicinais da Salsa:

    • Antioxidante.
    • Tomar em situações de anemia.
    • Dores menstruais.
    • Artrite.

    Como plantar salsa

    Designação: Petroselinum hortense

    Como plantar as sementes  da salsa podem ser plantadas em recipientes com profundidade de, pelo menos, 30 cm, para favorecer o desenvolvimento das raízes. Para agilizar a germinação, uma dica é deixar as sementes de molho em água por um dia antes de plantá-las.

    Quando plantar

    A salsa pode ser plantada em qualquer época do ano, de preferência aproveitando dias em que não esteja muito calor ou frio excessivo.

    Cuidados e quando colher

    Mantenha o solo sempre bem irrigado e planeie a frequencia da adubação. A colheita da salsa pode ser feita, em média, de dois a três meses após a plantação. As folhas devem ser colhidas inteiras.

    Related Entries

    Classificação
    A sua opinião
    [Total: 0 Média: 0]