Canela, considerada o simbolo da sabedoria

    3931
    Especiaria canela
    Especiaria canela

    A canela é originária do Sri Lanka e obtém-se a partir de segmentos da parte interna da casca de uma árvore de médio porte ( 10-15 m ) chamada Cinnamomum zeylanicum, posteriormente secos.

    Especiaria canela

    Com o seu aroma forte e quente e sabor levemente adocicado é utilizada principalmente em pratos doces embora também se use para aromatizar leite ou mesmo café.

    Indispensável nas iguarias da época Natalícia como o arroz doce, as farófias, o leite creme, as rabanadas ou os sonhos de abóbora.

    Extraída da casca, é vendida em paus ou moída, e conserva-se bem. A cássia é semelhante à canela, mas tem uma textura mais grosseira e um gosto menos delicado.

    Utilize os paus para condimentar o frango, o borrego ou legumes estufados e a canela moída para pratos cozinhados e sobremesas. O sabor é especialmente bom com maçãs, pêras e chocolate.

    Simbolo da Canela

    Considerada símbolo da sabedoria, a canela foi usada na Antiguidade pelos gregos, romanos e hebreus para aromatizar o vinho e também com fins religiosos na Índia e na China.

    Entre as muitas histórias da canela, conta-se que o imperador Nero depois de matar com um pontapé a sua esposa Popea, cheio de remorsos ordenou a construção de uma enorme pira para cremá-la.

    Oferecer canela  a alguém significa: Amor, sabedoria e beleza.

     

    Related entries

    Classificação
    A sua opinião
    [Total: 1 Média: 5]