Limpeza facial: sem maquilhagem

2340
Limpeza facial - remover a maquilhagem
Limpeza facial - remover a maquilhagem

Se é uma daquelas mulheres que, não dispensa um pouco de base e pinturas faciais, saiba que o acto de retirar a maquilhagem é muito importante. Se não o fizer, as células poderão morrer facilmente…

A sua pele necessita de cuidados especiais. É preciso ser tratada regularmente com o devido cuidado, exigido pelos seus poros. Se é uma daquelas mulheres que, não dispensa um pouco de base e pinturas faciais, saiba que o acto de retirar a maquilhagem é muito importante. Se não o fizer, as células poderão morrer facilmente…

Sempre que se for deitar para dormir à noite, é imprescindível que retire a maquilhagem colocada durante o dia. Desde a base até às sombras dos olhos, tudo deve ser devidamente removido. Se a maquilhagem serviu para a embelezar, o retirar da mesma servirá igualmente para esse efeito.

Como a pele realiza a renovação das células durante a noite, a existência de uma camada de cosméticos sobre o rosto durante esse período, não contribui de maneira nenhuma para o seu rejuvenescimento e renovação. Desmaquilhar precisa de se tornar um acto tão banal, como pentear-se ao sair de casa pela manhã.

Quando der início ao processo de retirar a sua maquilhagem, não o faça como uma obrigação mas sim, como uma necessidade fundamental e um bem estar que, a sua pele silenciosamente agradece. Desmaquilhar é um cuidado como outro qualquer, como por exemplo, aqueles que tem com o seu cabelo. Uma vez interiorizada esta ideia, é simples!

Nunca ouse esfregar fortemente sobre a maquilhagem, com o intuito de a retirar bruscamente. Trate a sua pele com delicadeza e remova a maquilhagem, como se fosse puramente uma massagem facial. O mercado apresenta uma vasta gama de produtos propícios para retirar a maquilhagem. Pode escolher entre aqueles que são utilizados com água e os que, necessitam de um pouco de algodão.

Quando remover a sua maquilhagem, recorra a gestos suaves que devem ser efectuados do centro do rosto para os lados ou, de parte superior da face para baixo. A zona dos olhos é uma área muito particular à qual, devemos conferir muito cuidado e delicadeza, bem como um desmaquilhante adequado para essa zona particular.

Actualmente encontra no mercado inúmeras marcas, desenvolvidas para restabelecer a boa forma da pele, após um dia intenso de suporte à maquilhagem. Os preços desses produtos variam muito mas, existem alguns com preços bastante acessíveis, tendo em conta as suas funções. Há aqueles que são polivalentes, ou seja, que se destinam a todas as zonas do rosto e os outros, específicos para uma parte da sua face.

Aprenda a fazer este gesto tão simples e breve, que afinal não ocupa muito do seu tempo, todas as noites antes de se ir deitar. No dia seguinte, a sua pele estará com outra textura e brilho. Caso não o faça, pode sofrer os infortúnios de uma pele velha e estragada, muito mais cedo do que alguma vez imaginou…

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]