Segredos de maquilhagem

2910
Segredos de maquilhagem
Segredos de maquilhagem

Saber quais as cores apropriadas para o seu tom de pele e cor de olhos deixou, a partir deste instante, de ser um problema. E qual a base a escolher? Conheça as respostas aqui, revelando os segredos de maquilhagem!

A essência de uma boa maquilhagem é a base para o seu rosto. Quando esta não está em sintonia com a pele, os efeitos são completamente desastrosos. Por isso, convém saber qual a base indicada para si para melhorar ainda mais o seu aspecto. Antes de colocar a base no rosto, passe-a primeiro na sua mão e veja se esse tom se apropria à sua cor de pele. Muitas vezes a base parece-nos a indicada, mas quando a colocamos no rosto vemos que nada tinha a ver com o nosso tom de pele.

As opções de bases são diversas, desde as bases cremosas, às líquidas, até chegarmos às bases compactas. A escolha vai ser somente sua, mas fique desde já a saber algumas das características de cada uma delas. A base compacta é aquela que lhe dá uma cobertura total ao rosto, já que proporciona um efeito de base e pó ao mesmo tempo. Estas bases podem ter um aspecto rosado, que varia consoante o tom de pele, mas embora seja a que tem efeitos mais completos é a menos duradoura de todas as outras. Por isso, o retoque deve ser feito num curto espaço de tempo.

Utilizar bases implica ter cuidados relativamente ao tom de pele, mas também ao tipo desta. As bases compactas, por exemplo, não devem ser usadas em pessoas com a pele oleosa, porque senão essa característica da pele evidenciar-se-á ainda mais. Mas, e se a base compacta tem certas exigências relativamente ao tom de pele, já a base liquida é indicada para todos os tipos. Produz um acabamento liso, e pode ser aplicada a qualquer hora do dia, sem que isso traga problemas ao rosto.

Esta base é indicada para pessoas que pretendem dar à pele um ar mais natural, sendo a própria utilizadora que gere esse grau de naturalidade, para mais ou menos, consoante a quantidade que colocar. A sua pele resplandecerá apenas com uma leve cobertura. É esta a base ideal para disfarçar pequenas imperfeições no seu rosto, ao mesmo tempo que mantém o seu aspecto natural.

Contrastando com a anterior, temos ainda a base cremosa que oferece um ar muito mais carregado à pele. Porém, é a indicada para problemas de acne e borbulhas, embora não deva ser aplicada diariamente já que trás ainda mais problemas ao rosto. Utilizada esporadicamente, não convém ser aplicada em peles oleosas e sugere-se a sua utilização apenas em peles que não sejam maquilhadas com muita frequência para não a desgastar ainda mais.

Após ter resolvido o problema da base, chegamos agora às cores da maquilhagem. Para uma pessoa de olhos claros e pela clara, aconselha-se a utilização de tons suaves, como o azul, pastel, lilás, evitando as cores carregadas e intensas, como dourados e prateados. Contudo, se os seus olhos forem escuros, e tiver a pele clara, já pode conferir um pouco mais de intensidade à cor, mas sem grandes exageros. As cores muito escuras devem ainda ser evitadas. Já as pessoas mais morenas convém apostarem em tons mais carregados e vivos, recorrendo a todos as cores possíveis e imaginárias. Nestes casos, tal como em pessoas de cor, as cores claras e suaves são para colocar totalmente de parte.

Aprendeu bem a lição? Acredite que na maquilhagem tudo se conjuga de forma perfeita, mas para isso é preciso que aprenda estes pequenos truques. Como a queremos ver sempre deslumbrante, não podíamos deixar de a informar sobre eles. Agora, já pode descobrir toda a sensualidade e beleza que há em si, apenas com um toque de cor!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]