Nudismo e o Clube Naturista Colina do Sol

11253
Clube Naturista Colina do Sol . nudismo
Clube Naturista Colina do Sol . nudismo

A liberdade do corpo. O nudismo sem pudor. Sem complexos. Sem olhares fulminantes de reprovação. O último grito deste Verão tem um nome: Clube Naturista Colina do Sol…

Clube Naturista Colina do Sol

O corpo foi criado e reproduzido para ser embelezado e contemplado. Quando nascemos vimos ao mundo totalmente nús e ao crescermos essa nudez é permitida, mas apenas até uma certa idade porque depois isso torna-se impensável. Andar nú, ou fazer apenas topless na praia, é um acto ainda muito recriminado nos dias de hoje.

As pessoas tendem a ter um pudor inexplicável quanto ao seu corpo e em relação ao corpo dos outros. Em Portugal, quando há uns anos se começou a fazer topless, a moda pegou de tal forma que automaticamente muitas vozes se levantaram para protestar semelhante atitude. Diziam ser um atentado à intimidade e pura provocação por parte dos seus praticantes.

Todavia, hoje já quase ninguém abre a boca de espanto se vir uma mulher a fazer topless. Ainda assim, a atitude naturalista desta prática não está totalmente aceite e bem clarificada em muitos cérebros. Se estes comentários e atritos surgem com a prática de topless, o que poderemos então dizer quanto a nudismo? A sua prática é apenas permitida em locais específicos, onde naturistas se movimentam e se sentem à vontade para adoptar esta postura de liberdade do corpo e do espírito.

Vestir ou não vestir um biquini não é nenhuma opção, mas sim uma exigência. Isto porque, a lei simplesmente prevê que as pessoas devam andar minimamente cobertas na praia, salvo raros locais de excepção. O que está em causa quando se quer andar nu não é um atentado à dignidade ou à carne, mas sim uma simples opção de liberdade corporal.

Infelizmente, nem todos têm a possibilidade de compreender esta visão, e chegam a julgar os naturistas como autênticos provocadores.

Ser naturista

Se você é um naturista por convicção, e quer pôr de lado esses trapos que o aprisionam, porque não fazer uma viagem até ao Brasil, mais concretamente à famosa Colina do Sol? Aqui, a nudez é obrigatória e alguém vestido tenderá a ser ridicularizado. Situada a cerca de 50 Km de Porto Alegre, esta foi considerada a primeira cidade naturista do Brasil.

A lei do nudismo comanda este local, onde o corpo é livre e onde ninguém olha segunda vez para si em sinal de reprovação.

A Colina do Sol é uma verdadeira cidade dotada de infra-estruturas que lhe permitem adquirir aquilo que pretende, sem ter que se deslocar à cidade mais próxima. Portadora de diversas áreas nomeadamente social, residencial, comercial e de um distrito industrial este é um local onde cerca de 60 pessoas habitam e trabalham em bares, restaurantes e lojas.

Um notável paraíso na realidade dos nossos dias com praias, lagos e totalmente envolvido no verde da natureza circundante. Se quiser ir até lá pode optar por alugar uma cabana por cerca de 200 contos mensais, já com electricidade e outros gastos incluidos, ou então comprar mesmo uma.

Se é um nudista e se vê obrigado a ter que reprimir o seu desejo, dê uma volta até aos aromas brasileiros desfrutando não só do seu sonho de liberdade, como de verdadeiras iguarias que caracterizam esta terra. Colina do Sol é o seu destino, e assim nem precisa de levar muita roupa. Só mesmo a da viagem, pois lá não vai precisar dela…

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]