Homens procuram parceira igual á sua Mãe, será mesmo assim?

2
18736
Homens procuram parceira igual á sua Mãe, será mesmo assim?
Homens procuram parceira igual á sua Mãe, será mesmo assim?

Homens procuram parceira igual á sua Mãe, será mesmo assim Certamente já lhe aconteceu estar com um homem, e ele compará-la sistematicamente à mãe. Mas, sabia que os homens procuram cada vez mais a imagem da mãe na sua futura mulher?

Homens procuram parceira igual á sua Mãe

A pessoa que lhe dá colo mal abre os olhos para a vida é uma mulher. Isso acontece com homens e mulheres que sentem logo o calor do corpo da mãe à nascença. À medida que se cresce a imagem materna vai tornando-se cada vez mais sólida na vida do ser humano, e não é por acaso que se diz que a figura da mãe é algo insubstituível. E, para os homens, a imagem materna pode mesmo ganhar uma simbologia de proporções gigantescas!

Muitos são os homens que não dão um passo sem pedir a opinião à mãe. Ainda que estejam libertos economicamente é comum que sigam os instintos maternais para reger a sua vida, quer seja a nível profissional ou num âmbito amoroso. Não passam um dia sem ligar à mãe, dão-lhe justificações de tudo o que fazem, e não se cansam de apresentar namoradas a ela para esta tecer uma análise cuidada às mesmas.

Quando os homens dependem da mãe

Estes homens, fortemente dependentes da mãe, têm sempre tendência a procurar na sua cara metade características da mãe. A sua companheira deverá ser a cópia da mãe, pois julga ser só nela que vai encontrar toda a paz e conforto da vida. O ideal seria mesmo encontrar alguém que lhe desse todo o carinho e amor que a mãe lhe deu, em tempos, na infância, e desempenhar as suas ‘obrigações’ sexuais de mulher para marido. Assim, o homem poderia sentir-se como que de regresso ao lar materno, mas totalmente preenchido a todos os níveis.

Muitas são as mulheres que se queixam que os seus companheiros as comparam sistematicamente com as mães. Segundo eles, os cozinhados das mães são muito melhores, e nada se compara à atenção e preocupação que as mães lhe dirigem. Ainda assim, nem todos os homens mantêm esta perspectiva de vida nas suas relações, mas garantimos-lhe que não se vai escapar a uma ou outra crítica feita por ele exibindo as qualidades maternas.

A explicação para este fenomeno

A explicação para esta procura dos homens em querer encontrar a imagem da mãe na sua futura mulher está relacionada com factores psicológicos. Afinal, foi a imagem da mãe a primeira que viram e reconheceram mais tarde, e os laços afectivos que daí se criaram são muito fortes. Também não é por acaso que se diz que a mulher tem igualmente tendência a ficar com um homem que evidencie muitas das características do pai.

A estas duas situações está implícita a ideia de proteção máxima, e de aconchego, que apenas o pai ou a mãe conseguiram proporcionar ao longo de toda a vida. Há, portanto, a necessita de encontrar nessa nova pessoa a mesma proteção que, em tempos, ele apenas conseguia possuir através da relação com o pai ou a mãe.

Quando a relação com a mãe não era das melhores

Porém, e se a infância ficou marcada por situações desagradáveis, os homens procuram parceira que em nada se assemelhe à imagem materna que tem dentro de si. Mas, caso essa parecença se venha a verificar, é natural que a mulher sofra algumas consequências através de duras críticas por parte do homem.

A necessidade de esquecer o passado é tal que ele jamais vai querer ter junto a si uma pessoa com um comportamento semelhante ao da sua mãe. As suas atitudes podem causar-lhe más recordações, a lembrança de episódios marcantes, e o mais certo é que ele não a poupe de críticas, deitando para fora toda a sua angústia face à sua vida passada.

Por isso, aconselhamos vivamente a saber de antemão que tipo de relação esse homem com quem tem andado a sair mantém com a mãe. Se a relação for normal aja naturalmente, mas se notar algum apego especial jamais ouse abrir a boca para dizer o que quer que seja de negativo da senhora sua mãe.

O mesmo acontecerá se sentir que ele pouco ou nada fala da mãe. Isso é um sinal de que talvez ele seja atormentado por problemas passados relacionados com a sua infância ou adolescência. Neste caso, seja você mesma e não o force a contar absolutamente nada. Essa pode ser uma questão de falta de afeto, ou simplesmente algo ainda mais grave.

A verdade é que, os homens procuram parceira igual á sua mãe, de uma forma ou de outra, o homem tem sempre tendência a comparar a mulher com quem está atualmente com a sua mãe. Essa comparação pode até ser inconsciente, mas nunca deixa de acontecer. Esteja atenta a pequenas observações da parte dele, e não se esqueça do seguinte: um homem conquista-se inicialmente por si mesmo, mas conquistar a sua mãe é meio caminho andado para que as coisas evoluam de outra forma.

Se o quer conquistar não basta ser apenas parecida à mãe dele. É também necessário conquistá-la a ela!

Classificação
A sua opinião
[Total: 11 Média: 3.7]

2 Comentários

  1. Eu adoraria encontrar um esposo que gostasse da familia, que gostasse da mãe do pai.. Pra mim, não teria problema se ele quisesse ficar com a familia dele, ou se gostasse dos irmãos.. eu conheci um homem assim, e adoraria ficar com ele só por causa disso.. Tem vezes que ele fica com sobrinhos pequenos dele, e nem me importo se ele fica, desde de que não fique de conversa fiada com mulheres.. Uma vez ele deixou de conversar comigo pra jogar com a prima pequena dele em casa, e assim, nem me importei, deixei ele lá, e fui fazer minhas coisas.. Mas ele me dava atenção, mandava uma mensagem depois.. No dia que ele apresentou os sobrinhos pequenos dele, aceitei de boa, eu deixo ele brincando com os sobrinhos dle.. Ele gosta de crianças, gosta muito da mãe do pai.. e eu jamais separaria ele dos pais.. Deus me livre deixar ele triste.. depois ele me dá a maior atenção e consequentemente ELE FALA TUDO QUE EU QUERO OUVIR.. kkk
    Claro, que há casos complicados de convívio, creio que o jeito é deixar pra lá, e pensar numa coisa: Será que vale a pena terminar um casamento e namoro por causa da familia…?!! Não vale.. Pensa bem..