Como conquistar o homem perfeito – 1ª Parte

0
4013
Homem perfeito
Homem perfeito

Altura de pensar e repensar o novo ano que se aproxima e para muitas raparigas a primeira resolução das suas listas é conseguir conquistar (finalmente) o Homem Perfeito.

Como conquistar o homem perfeito

Se não fica satisfeita com nada menos do que um Mel Gibson ou Paulo Pires (este mais à mão) ou se simplesmente não conseguiu ainda aproximar-se do Senhor Suficiente, ou tem demasiado medo de ser rejeitada mesmo que esteja sentada na mesma cadeira que ele, então estas lições são para si.

Como é que pode aproximar-se de um homem que captou o seu olhar sem fazer uma figura ridícula? Como é que pode assegurar que ele vá falar consigo?

As respostas são simples:

  1. precisa de algumas frases decentes para abrir caminho,
  2. tem de ser uma boa namoriscadeira e
  3.  não pode ficar preocupada com o resultado antes de tudo começar.

Esta semana vamos ajudá-la a encarar o medo da rejeição, porque como diz a nossa sabedoria popular ‘o não já o levamos’. Depois vamos dar umas dicas sobre o que dizer na hora H (não ainda não é essa, mas com sorte para lá caminhamos).

Um dos grandes obstáculos que impede os solteiros de encontrar o seu amor é a baixa auto-estima que sentem perante um ataque a algo de novo. E assim as coisas não funcionam. É tão simples quanto isto: se não se considera atractiva ou alvo de conquista, ninguém a vai achar também.

É claro que nem todos os homens em que você está interessada lhe vão dar uma resposta positiva. Tudo bem, basta seguir em frente e consolar-se em saber o que ele perdeu. Encare isto como um jogo de sorte e azar, escolhe um número e pode sair ou não.

Quando vir um homem que lhe interesse, aproxime-se e tente a sua melhor frase de ataque. Das duas uma: ou consegue mais um encontro que pode ser frutuoso ou confirma que consegue continuar a ser a primeira a ter a iniciativa na relação (ou possível relação) e tem a coragem suficiente para encarar o desaire.

A regra de ouro para conhecer alguém espectacular: nunca receie a rejeição. Rejeição é quando o seu namorado de há quatro anos diz algo do género: ‘já não gosto de ti’. Isso é rejeição. Mas quando um tipo fala consigo durante cinco minutos e depois desaparece isso não é rejeição, significa apenas que você não é o tipo dele ou que tem de mudar de perfume.

Infelizmente, ao contrário do ‘tamanho único’ das lojas, nem todas as frases que se possam usar para conquistar servem para todas as ocasiões ao mesmo tempo. Apenas podemos apontar as frases que nunca deve dizer, se não quer arriscar-se a ver os homens a fugir a sete pés.

Frases do tipo ‘Qual é o seu signo’ ou ‘Costuma vir aqui muitas vezes’ apenas servem para os por a milhas. E não use perguntas cujas respostas sejam simples ‘sim’ ou ‘não’ a menos que tenha o seguimento já preparado. Quer começar uma conversa, não acabá-la.

A sua aproximação deve ser adequada à sua personalidade. Se é do tipo tímido, evite adoptar poses provocativas. Se nunca pegou num jornal, não arrisque uma conversa sobre temas da actualidade. E se não sabe contar uma anedota, nem arrisque.

Seguem algumas frases de risco mínimo e que podem adaptar-se a qualquer género de conversa:
  • Como é que conheceu o nosso anfitrião?
  • O que é que está a beber? Parece ser bom. Acabei de passar pela experiência mais louca para chegar aqui de metro (avião, autocarro, taxi, a escolha é sua e a história também).
  • Ou, chegando perto do seu alvo a rir: ‘estou a ajudar um amigo a escrever um artigo sobre a forma como os homens reagem quando vêem uma mulher sozinha neste tipo de eventos e gostaria de saber se pode dar-me a sua opinião’ e pode sempre apontar um grande jornal que toda a gente conheça.
  • Ou siga com o simples e sempre usado: ‘Olá eu sou a Nicole, prazer em conhecê-lo. Qual é o seu nome?”

Independentemente daquilo que usar, tem de ter atitude. Uma frase muito bonita e bem construída não tem efeito nenhum se a disser a gaguejar e com os olhos no chão. Um murmúrio não está à espera de resposta, por isso seja o mais natural possível. Se o objecto dos seus desejos não agarrar o isco, pelo menos teve uma chance. Agora é tempo de escolher outro e avançar em frente, até ao próximo tipo que atraia o seu olhar.

Se o seu medo e timidez a impede de namoriscar nestas ocasiões, tenha em mente que esta atitude é um estado de espírito . tem de estar na onda apropriada para ter sucesso. Se se sentir desejável, os homens vão desejá-la. No que respeita a namoriscar, a sua melhor aposta é dizer e fazer aquilo que lhe pareça mais natural e ser você mesma.

Quando está a falar com um homem que considera atraente, não aja de forma agressiva, peremptória e vivaça se este não é o seu estado natural. Em vez disso, opte por sorrir e trazer à conversa tópicos em que se sinta à vontade para falar. O entusiasmo é contagiante e sexy. Quanto mais sexy se sentir, mais confiante estará.

Agora é que é. Está preparada para começar a encontrar o Homem Perfeito ou pelo menos alguém que anda lá por perto. O seu desafio para esta semana é: Antes da sua próxima grande noite fora, dedique algum tempo a alguns tópicos que considere interessantes, com os quais se sinta à vontade para falar. E depois saia e teste os seus conhecimentos.

Para a semana vamos falar acerca da forma como garantir o sucesso no primeiro encontro.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]