Como escolher o bouquet de noiva perfeito

0
3962

O bouquet de noiva é um acessório obrigatório no casamento. De diferentes formas, tipos e cores há muito por onde escolher. Para fazer esta escolha não existem regras, mas sim detalhes que devem ser tido em conta.

  • Época do Ano – Escolha flores da época, pois são encontradas com mais facilidade, saem mais barato e são “frescas”.
  • Altura da noiva – Mulheres baixas devem optar por flores mais pequenas e ramos redondos com formas estilizadas. As mulheres altas devem escolher flores maiores em ramos grandes e longos.
  • Cor – A cor deve combinar em parte com os tons usados na maquilhagem e o batom da noiva. Para as mulheres morenas, as cores vivas são as que mais favorecem. Para as loiras, as cores como branco e nude ficam lindas. Já as ruivas devem apostar em cores fortes com cores a puxar para os laranjas.

Por curiosidade, saiba que a cor das flores tem significado. escolha a cor certa para o seu bouquet de noiva.

Se for supersticiosa então veja:

  • Flor branca: As flores brancas, em especial as rosas, são as flores das noivas. Simbolizam a pureza e a inocência, demonstram sinceridade, lealdade, pureza, unidade e amor.
  • Flor vermelha: Representa amor e paixão, o vermelho é a cor dos amantes. Botões de rosas vermelhas representa o início do amor, enquanto rosas vermelhas abertas expressam amor intenso e duradouro.
  • Flor rosa: O rosa indica amizade, carinho e romance, mas pode ter significados diferentes dependendo do tom de rosa. Rosa claro demonstra simpatia e admiração. Já o rosa escuro, traduz gratidão e grande simpatia.
  • Flor amarela: As flores amarelas no bouquet da noiva demonstram alegria. Se as flores amarelas vierem acompanhadas de outras vermelhas, representam uma manifestação de felicidade.
  • Flor laranja: Usar o laranja expressa orgulho e demonstra a forte impressão que uma pessoa especial causou em si.
  • Flor azul: As flores azuis significam confiança, harmonia, carinho, amor, amizade e lealdade.
  • Flor violeta: Representa calma, autocontrole e dignidade. Também simboliza paz e moderação.
  • Flor verde: Símbolo da esperança, da juventude, de relaxamento e do equilíbrio com a natureza.

Modelo – As noivas mais conservadoras devem escolher bouquets mais delicados em forma de cascata, com amarrações em fitas claras. Para as noivas mais modernas, os bouquets com cores chamativas, como o vermelho, rosa, roxo, amarelo ou em composições de flores com diferentes tons são uma óptima escolha.

Hora – Se o casamento for na parte da manhã ou à tarde, os bouquets devem ser mais pequenos, com formato arredondado ou em cascata e as flores sofisticadas e de cores em tons leves e claros. Já se for à noite, escolha composições mais exuberantes de flores grandes e com cores fortes em arranjos tipo cascata.

Aqui ficam alguns bouquets de noiva para se inspirar:

Bouquet de casamento
Bouquet de casamento
Bouquet de casamento
Bouquet de casamento
Bouquet de casamento
Bouquet de casamento
Bouquet de casamento
Bouquet de casamento
Bouquet de casamento
Bouquet de casamento

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]