Óculos de sol, um acessório de moda obrigatório no verão

0
1513
Óculos de sol, um acessório de moda obrigatório no verão
Óculos de sol, um acessório de moda obrigatório no verão

De um ano para o outro, as coisas tendem a mudar e a Moda não foge à regra. Se pensa que vai usar os óculos de sol do verão passado e tudo aquilo que usou na Primavera do ano passado, engana-se!

A Primavera acabou de chegar! Com a chegada da estação adivinham-se dias mais claros, menos chuva, mais sol, e uma brisa mais quente. Por esse motivo, e com a chegada desta nova estação, é necessário renovar o nosso guarda roupa e colocar de parte algumas roupas mais quentes do Inverno.

Mas, não basta arrumar as roupas de Inverno e tirar do baú as de Primavera. É preciso ter em atenção o que as estações do calor reservaram para nós neste ano!

Em primeiro lugar, é preciso ter em atenção as cores. Nada de cinzentos, castanhos, ou aquelas cores tristes e mórbidas. A melhor solução é recorrer a cores vivas e alegres, misturando-as sem limites, e fazendo a sua própria criação.

Este ano você vai ter liberdade para fazer as misturas coloridas que bem entender, e quanto mais alegre e irreverente estiver melhor serão os frutos daí colhidos. Porém, há três cores que vão estar em voga nesta estação: o eterno e requintado preto, o sedutor vermelho e o puro branco.

Os óculos de sol

Os óculos de sol são um dos acessórios obrigatórios durante todo o ano. Mesmo no Inverno, altura em que o sol não espreita todos os dias, os óculos de sol são um dos acessórios que devem acompanhá-la sempre. A partir da Primavera os óculos devem andar sempre consigo, e fique desde já a saber que óculos demasiadamente pequenos ou com armações muito grandes e espessas vão ser quase banidos por completo dos catálogos da moda.

Os óculos querem-se transparentes com lentes amarelas, lilás, azuis ou vermelhas, transparentes e sem armação. A ideia do olho escondido por trás da lente vai desaparecer. Agora o que se exige é transparência e liberdade total!

A roupa

Os estampados invadem por completo as vitrines, quer seja em saias ou em camisas, pormenorizadamente concebidas para a Primavera e Verão. Tudo é permitido: flores, quadrados, riscas, ou outros motivos. As misturas serão eloquentes e o produto final será ainda mais arrasador! De notar que as saias querem-se para esta estação muito curtas ou então pelo joelho.

Á semelhança do que aconteceu no Inverno, em que as saias se usavam pelo joelho ou um pouco acima, esta época do calor será marcada pela mesma tendência. As mini saias, ainda que não estejam no seu expoente máximo, são sempre uma opção, mas se as usar fique a saber que se querem demasiadamente curtas.

 

Uma das grandes presenças nesta Primavera/Verão é a ganga. Nas calças, jaquetas, malas, saias, tops, a ganga vai invadir todo o seu armário de roupa recordando velhos tempos. A ganga quer-se azul, mais escura, clara ou gasta, e pode ser usada em qualquer altura, de dia ou noite. Pode combinar com umas calças de ganga um elegante blazer e uma camisa, ou optar por um top bem curto e uma mochila.

A ganga tem a particularidade de se adequar bem a qualquer situação, e conseguir ser conjugada com qualquer peça de roupa. Atenção que quando dizemos que a ganga vai invadir esta Primavera/ Verão não é para sair à rua toda vestida de ganga. O ideal é somente uma peça ou duas, eventualmente o blusão e umas calças.

Os cabelos

Não se esqueça de tratar sempre de si. Trate do seu cabelo, faça exercício físico, tenha cuidado com a alimentação, e cuide-se!

Bijuteria

Coloque sempre uma ou duas peças de bijuteria: uns brincos e um anel, ou umas pulseiras e um colar. Não exagere na bijuteria, mas também não a renegue. É importante apresentar-se sempre bonita, em qualquer ocasião, e acredite que há pequenas coisas que podem dar-lhe um look diferente.

Mãos e unhas

Por exemplo, pintar as unhas. Use e abuse dos tons escuros, mas certifique-se que tem as unhas bem arranjadas. Unhas com verniz a sair, ou roídas, dão um aspecto muito pouco bonito, e você já deve saber disso.

Preparada para sair à rua? Então, vamos a isso! Endireite a cabeça, esboce um sorriso e caminhe confiante. Deixe de ser apenas mais uma mulher a passar na rua. Torne-se especial!

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]