Truques de maquilhagem

2274
Truques de maquilhagem
Truques de maquilhagem

Você prepara-se para sair impecavelmente bem vestida e maquikhada, mas há sempre aquelas coisas que parecem não estar perfeitas e que exigem um pouco mais da sua sabedoria cosmética.

Imagine-se a arranjar-se para uma festa daquelas que em nada vai alterar a sua vida profissional, mas que pode contribuir bastante para o evoluir da sua vida social e sentimental. Aquele borracho que lhe anda a dar a volta à cabeça vai lá estar e, por isso, convém ir deslumbrante para ele e para os restantes.Suponhamos que o seu cabelo anda a precisar de uma cor mais viva, brilhante, até mesmo para mudar um pouco o visual e essa cor que conhece desde que nasceu.

Por isso, quando for tomar banho e lavar o seu cabelo, e isto caso não tenha tido tempo para ir até ao cabeleireiro pintá-lo e arranjá-lo, utilize um daqueles shampos que dão cor. Se quiser pode usar, em vez do shampo, uma espuma colorante para dar a cor que deseja ao seu cabelo. Caso não lhe agrade a cor, basta uma lavagem para a mesma desaparecer.

Outra sugestão são as unhas. Umas unhas bonitas, arranjadas e pintadas primorosamente dão um aspecto muito sedutor às suas mãos. Imagine que o ‘tal’ homem vai pegar na sua mão por qualquer motivo e depara-se com umas unhas com peles à volta, roídas, partidas e sem estarem tratadas. É a derrota final! Portanto, opte por levar umas unhas postiças! Não são caras, colocam-se facilmente, aderem rapidamente com uma cola apropriada para o efeito, e quando quiser pode retirá-las.

Lime-as naturalmente para parecerem que são realmente suas, e pode mesmo ajeitá-las para que estas fiquem do tamanho e com o molde que você pretende. Algumas já vêm pintadas, mas outras trazem a cor natural das suas unhas para poder dar-lhes o tom que preferir.

Se está com um aspecto cansado, o seu rosto está com algumas imperfeições e aquela borbulha na face está a quebrar todo o seu encanto, nada melhor do que recorrer ao efeito lifting. Esta é a solução mais simples e mediática que, num espaço de tempo curto, torna a sua pele aveludada, firme, com um aspecto saudável e resplandecente de brilho. Num curto espaço de tempo a sua pele ficará bela e jovial, embora não deva optar por recorrer a esta táctica todos os dias. Ao sair de casa a  sua maquilhagem estará perfeita, mas com o passar das horas vai constatar que a mesma vai ficar gasta. A base começa a saltar, as sombras perdem os contornos e a textura e, aos poucos, a maquilhagem vai saltando da pele.

A solução encontrada é simples: quando sentir que a maquilhagem já não está a aderir tão bem salpique o seu rosto com água mineral a uns 30cm de distância, de maneira a que os pós, cremes e restante maquilhagem adiram novamente à pele. Não se esqueça que a utilização de maquilhagem brilhante é fundamental para que esteja de acordo com as regras da moda, e se possa sentir a rainha da festa.

À venda está uma vasta gama de produtos concebidos especialmente para dar luz e brilho à sua pessoa, por isso não tem qualquer desculpa para não os usar.

Não se esqueça nunca de ir retocando o batom com o passar da noite. Não exagere nas camadas de batom porque senão fica com os lábios ‘empastados’. Coloque uma camada, dê um beijo num guardanapo para limpar o excesso, e depois volte a passar segunda vez. Já sabe que pode recorrer ao batom tradicional, ao pincel ou ao batom em forma de creme.

Use uma roupa a condizer, levante a cabeça e saia para a rua pronta a arrasar! Afinal, tem uma festa à sua espera!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]