Evitar Rugas nos Olhos

3602
Evitar rugas nos olhos
Evitar rugas nos olhos

Os anos começam a passar e você começa a verificar pequenas rugas em redor dos seus olhos. O resto da sua pele até está saudável, à excepção dessa zona. Descubra porquê!

Existe uma determinada altura em que as rugas começam a dar os seus primeiros sinais de vida. A falta de cuidado na zona em redor dos olhos, o fumo, o excesso de trabalho que obriga à aplicação da vista, o tabaco, o sol e a alimentação descuidada podem ser os principais factores que estão na origem do aparecimento de rugas nessa área. Todos os cuidados são poucos, e a sua atenção precisa ser redobrada!

Um dia, casualmente, olha-se no espelho e constata que tem pequenas rugas em redor dos olhos. Fica espantada, pois até recorreu sempre a bons cremes, e não percebe muito bem onde é que falhou. Aliás, toda a sua pele evidencia um aspecto razoável, à excepção dessa zona. Porquê? A área próxima dos olhos é extremamente sensível, e precisa de cuidados especiais de hidratação. Por algum motivo existem no mercado cremes destinados apenas a essa zona, não lhe parece?

Mesmo que use um bom creme para o rosto, a verdade é que vai necessitar também de um creme destinado somente para essa área. Fruto de uma zona extremamente sensível, as rugas aparecem devido à quase inexistência de glândulas sebáceas o que a torna demasiadamente seca. Esta é uma zona muito frágil e sensível que necessita de todos os cuidados para se manter esbelta por muitos e longos anos.

Fique desde já a saber que esta é a área mais sensível de todo o seu corpo, sendo por isso a primeira a mostrar os efeitos nefastos do sol em excesso, assim como pode ser também o espelho mais transparente da sua verdadeira idade. Antigamente, tinha-se a ideia de que rir provocava rugas e as pessoas viviam com expressões faciais sisudas, sem evidenciarem qualquer tipo de vivacidade. Era o riso uma das causas fulcrais para o aparecimento de rugas em redor dos olhos, dizia-se então, mas tempos depois a ideia alterou-se exactamente para o oposto. Hoje, há quem afirme que rir faz muito bem ao organismo, mas há também quem defenda que rir em excesso provoca o aparecimento de rugas. Enfim, o dilema parece manter-se!

As rugas ao aparecerem muito dificilmente desaparecerão.

Eventualmente podem-se conseguir estabilizar com produtos, mas eliminá-las na totalidade será quase um milagre, a não ser que recorra a tratamentos mais dispendiosos economicamente. Porém, e antes que as rugas comecem a aparecer em redor dos seus olhos, aconselhamos a utilizar um creme de boa qualidade indicado para essa área.

Desde cedo você mesma pode começar a ter cuidados especiais com essa zona. Por exemplo, tente não esforçar em demasia a vista, mas caso isso seja necessário no seu dia a dia recorra com alguma frequência ao oftalmologista, mesmo que aparentemente esteja tudo bem. Se o seu trabalho a obriga a estar muito tempo diante do computador adquira um filtro de protecção de tela. Durante o trabalho faça pequenas pausas de cinco minutos, sem focar o écran, para que a vista retome as suas funções e capacidades naturais.

Uma sala demasiadamente escura, local esse onde você está a aplicar a vista realizando uma tarefa, não é positivo nem para a vista, nem para prevenir o aparecimento das rugas. Quer esteja a ler, ao computador, a ver televisão, convém ter sempre uma luz acesa para que você não esforce demais a vista. Fumar é também um dos factores que provoca rugas antecipadamente. Além de fazer mal à saúde em geral, o fumo tem efeitos negativos sobre as fibras de colágeno e elastina, obrigando a que o fumador ou as pessoas que estão em seu redor pisquem os olhos. Quando o fumo entra para a vista, a pessoa pode mesmo chorar tal é o ardor sentido. O facto de haver muito fumo num local faz com que as pessoas possam ser vítimas de rugas de expressão, já que a pele nunca está totalmente esticada mas sim contraída.

O sol nesta zona também proporciona consequências negativas no futuro. Por isso, e além de proteger esta zona com um bom creme, quando comprar uns óculos de sol opte por uns de boa qualidade. As lentes devem ter filtros de radiação ultra violeta para garantir a protecção da sua vista, condicionando também uma defesa da zona em redor dos olhos. A alimentação ou o uso excessivo de maquilhagem, muitas vezes de má qualidade, pode ter também as suas consequências.

Não se esqueça que a área em torno dos olhos é a mais sensível de todo o seu corpo, e que merece toda a atenção, carinho e delicadeza. Proteja-a devidamente para que você possa garantir o equilíbrio e beleza da sua pele, e dizer um ‘Até Mais Tarde’ ao aparecimento de rugas!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]