Os costumes típicos do Natal no Brasil

1256
O Natal no Brasil
O Natal no Brasil

O Natal se aproxima e com ele os costumes típicos que mudam de país para cada país, cada um tem uma maneira própria e diferente de aproveitar essa época do ano e no Brasil não poderia ser diferente. Porém, mesmo o Brasil sendo dividido por regiões, os costumes do Natal no Brasil não mudam.

O Natal no Brasil

Essa época é de muito calor e passar com os familiares é indispensável aos brasileiros. Assim como montar árvores de Natal e Presépios de vários tamanhos e modelos.

Natal no Brasil - Presépio
Natal no Brasil – Presépio

No dia 24 de dezembro à noite, servem a ceia de Natal que é sempre farta e com diferentes tipos de pratos. Na mesa não pode faltar o peru, chester (ave maior de aproximadamente 4kg), tender, arroz com passas, bacalhau, salada de salpicão (aipó) e a farofa temperada.

As sobremesas de Natal tipicamente brasileiras não podem faltar, Pavê Tradicional e o Manjar de Coco com calda de ameixas são duas receitas muito populares do Brasil, especialmente na época das festas de fim de ano. Além das trocas de presentes que acontece após as 00:00.

Outro costume brasileiro, é reunir a família para um grande almoço no dia seguinte com o que restou da noite anterior, a acrescentar alguns bocadinhos a mais no cardápio.

Na época de Natal, a figura do Papai Noel é bastante representada em shoppings e lojas e várias empresas se reúnem em algum restaurante, café ou casa de eventos para troca de presentes e brincadeiras de amigo secreto.

Porém, não importa em que país estejas no Natal, o que realmente vale é o desejo de estar reunido com as pessoas que gostas, a praticar o bem e ser feliz!

Boas Festas!

Veja a seguir algumas receitas típicas do Natal no Brasil para essa época:

Classificação
A sua opinião
[Total: 3 Média: 5]