Hidroginástica para grávidas, o exercício de eleição das gestantes

0
2569

As gestantes sofrem grandes mudanças no corpo desde o primeiro mês de gravidez. Essas mudanças promovem muitos desconfortos que podem ser amenizados pela hidroginástica para grávidas.

Hidroginástica para grávidas

Todas nós sabemos que para as grávidas quanto mais o tempo passa, maior é o peso e o tamanho da barriga, incapacitando muitas vezes a futura mamã de fazer determinados exercícios, sentido-se cansadas e desmotivadas.

A água é um meio maravilhoso para exercícios e oferece oportunidades estimulantes para os movimentos que não estão dentro dos programas tradicionais de exercícios em solo.

Benefícios da hidroginástica para grávidas

Sendo uma técnica que se efectua dentro de água deixa o corpo da grávida muito mais leve e facilita muito mais os movimentos. Esta é uma das razões para que a hidroginástica seja a actividade física de eleição durante a gravidez.

A hidroginástica para grávidas é repleta de exercícios de fortalecimento, alongamento, relaxamento e aeróbicos. Muitos dos quais são realizados a pensar no parto.

A futura mamã poderá efectuar hidroginástica a partir do terceiro mês mas é importante saber que antes de iniciar esta ou qualquer outra modalidade é preciso conhecimento e consentimento do seu obstetra/ médico de família.

A hidroginástica é indicada 2 a 3 vezes semanais, com duração de 50 minutos a aula.

Está comprovado que as gravidas que fazem exercício físico, especialmente a hidroginástica têm um sono mais relaxante e profundo durante a noite. Favorecendo assim o bem estar e saúde do seu bebé.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]