Conheça a relação entre o seu signo e a sua profissão

5107
Relação entre o seu signo e a sua profissão
Relação entre o seu signo e a sua profissão

Sente-se infeliz na profissão que escolheu? Ou está perfeitamente integrada e realizada? Saiba qual a interferência que os signos podem ter na sua carreira profissional.

Relação entre o Signo e a Profissão

Além dos gostos pessoais de cada um em relação às opções de trabalho, deveria também ser tomados em conta as influências dos signos solares sobre cada pessoa. E estes têm mais peso do que pode pensar à primeira vista.

Leia a lista que apresentamos de seguida e veja se escolheu a profissão certa ou se é altura de reavaliar a sua vida profissional.

Carneiro

As nativas deste signo são pessoas enérgicas, impetuosas e com grande capacidade de tomar a iniciativa. O signo de Carneiro ou Câncer é regido pelo planeta Marte, que representa os elementos ferro e fogo.

Vai sentir-se à vontade ocupando cargos de chefia e em profissões autonomas ou independentes, como atleta, professora de educação física, militar, bombeira (pelo contacto com o fogo), piloto de automóvel, mecânica e dentista (as três últimas pelo facto de lidarem com máquinas ou ferro).

Touro

As taurinas estão ligadas à terra, à materialidade (dinheiro) e à forma das coisas. O planeta regente é Vénus, que representa o corpo humano e a arte. Por isso, actividades em que se encontram muitas taurinas são as de agricultora, agrónoma, paisagista, arquitecta, engenheira, banqueira, bancária, corretora de imóveis, escultora, pintora, designer, modelo, negociante de objectos de arte ou decoradora.

Gémeos

As pessoas nascidas sob este signo são versáteis e seu forte é a comunicação. Gémeos é regido pelo planeta Mercúrio, o deus Hermes da mitologia, cuja figura é representada com um pequeno par de asas em cada pé porque era o mensageiro dos deuses.

Por isso, as profissões que atraem as geminianas são as de jornalista, apresentadora, redactora, compositora de música, crítica literária, tradutora, intérprete, editora, vendedora, representante comercial, relações-públicas.

Caranguejo

OS nativos de Caranguejo, são pessoas sensíveis, muito apegadas à família, às lembranças da infância e ao passado de modo geral. O seu planeta regente é a Lua, o que lhes confere um grande potencial para a fantasia e a imaginação (daí a expressão “viver no mundo da lua”).

Profissões que atraem muitas nativas deste signo são as de actriz, compositora, comediante, fotógrafa, cineasta, escritora, historiadora, arqueóloga, geóloga, arquivista, negociante de antiguidades, restauradora, pediatra, hoteleira, cozinheira.

Leão

Nascem com um potencial natural de expressão e liderança, sentindo-se atraídas pelo sucesso, pela fama, pelo luxo e, muitas vezes, pela ostentação. O planeta regente não poderia deixar de ser o Sol.

Por isso, as profissões e cargos em que se concentra um maior número de leoninas são as de administradora de empresas, postos de chefia, líder política e/ou sindicalista, embaixadora, artista, cantora, directora teatral, maestrina, comerciante de arte, decoradora.

Virgem

Também regidas por Mercúrio, os virginianos são pessoas meticulosas e bastante detalhistas, destacando-se especialmente em actividades que requeiram análise e precisão. Costumam sair-se bem na prestação de serviços e tornam-se excelentes médicas, enfermeiras, nutricionistas, farmacêuticas, botânicas, estatísticas, laboratoriais, secretárias e assistentes sociais.

Balança

Voltadas para a beleza e com grande senso estético, são muito sociáveis. Manifestam inclinação para agradar aos que estão à sua volta, procurando harmonizar qualquer situação. Regido por Vénus o signo simboliza a Justiça e de facto as nativas de Balança são pessoas com um talento especial para as causas sociais e se sentem bem como advogadas, juízas, sociólogas, assistentes sociais, relações-públicas, diplomatas.

Pelo amor à estética, as opções são esteticista, vitrinista, cabeleireira, maquilhadora, estilista, decoradora ou designer.

Escorpião

Vivem a vida de modo intenso, com a capacidade de sentir as emoções profundamente. Ao mesmo tempo, sentem-se atraídas por temas como morte, sexo e poder e são dotadas de um sentido especial para a investigação.

O signo Escorpião é regido por Plutão, que, no corpo humano, influi sobre os órgãos sexuais. Profissões em que se enquadram bem numa mulher do signo escorpião são: psicóloga, psiquiatra, médica legista, ginecologista, sexóloga, policia, criminologista, espeleontologa, cientista, empresária ou política.

Sagitário

São idealistas, optimistas e expansivas, representadas no zodíaco pela figura do centauro – metade homem, metade cavalo. O signo Sagitário é regido pelo planeta Júpiter, que está ligado às viagens e relações exteriores, filosofia e religião.

Por isso é comum encontra-las a trabalhar como exploradora, guia turística, importadora/exportadora, correspondente internacional, aviadora, intérprete, linguista, relações-públicas, criadora de cavalos, professora de equitação, filósofa, religiosa.

Capricórnio

Por serem responsáveis, pacientes, perseverantes e persistentes, as nativas do signo de Capricórnio são ideais para ocupar cargos de confiança. Podem assumir serviços maçantes e dar cabo deles com prazer e tranquilidade.

O seu planeta regente é Saturno, e as atividades profissionais mais indicadas são as de administradora em geral, gerente, contabilista, perita fiscal, arquivista, diplomata, empreiteira ou pesquisadora.

Aquário

Regidas pelo planeta Urano, as aquarianas geralmente são pessoas de mente aberta, voltadas para as vanguardas, o futuro e as grandes causas humanitárias.

É comum encontrar aquarianas em atividades que envolvam tecnologia de ponta, previsões e que estejam vinculadas à área de humanidades, tais como especialista em informática, pesquisadora científica, piloto, engenheira electrónica, inventora, cineasta, astróloga, terapeuta holística, assistente social ou líder comunitária.

Peixes

O planeta Neptuno confere às nativas do signo de Peixes o dom da sensibilidade e da entrega – às vezes exagerada – ao que fazem. Por serem intensas e, em alguns casos, carentes de limites, as nativas podem ter dificuldade em optar por uma profissão.

Para elas o mais indicado é actuar em actividades como as de actriz, música, poeta, bailarina, escritora, ilusionista, hipnotizadora, médica, enfermeira, psicóloga, psiquiatra, sacerdotisa, mística, fotógrafa, astróloga ou oceanógrafa.

Se acertou em cheio, tem os nossos parabéns. Senão, o que está à espera para mudar?

Conheça as provisões astrológicas do seu Signo para o ano de 2019.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]