O signo Libra / Balança, equilibrio e harmonia

0
20040
Signo libra ou signo balança
Signo libra ou signo balança

Para si, que é do Signo Libra / Balança (23 setembro a 22 Outubro), deixamos aqui uma reflexão sobre as caraterísticas do seu signo.

  • Conceito: “Eu equilibro”.
  • Planeta Regente: Vénus
  • Elemento: Ar
  • Casa Astrológica: VII – o Descendente ( parcerias, o cônjuge, o outro ).
  • Palavras-chave: Harmonia, Equilíbrio, Companheirismo.

Signo Libra / Balança é o equinócio do Outono. Constitui o primeiro signo social. Enfatiza os relacionamentos, é o viver em comunidade, o convívio intelectual e social.

Signo Libra / Balança é o sétimo signo do zodíaco e decorre no período em que o Sol ocupa os trinta graus correspondentes a este signo, período este que se estabelece entre 23 de Setembro a 22 de Outubro.

No signo de Signo Libra / Balança ocorre a busca da harmonia, acentuando os relacionamentos e a vida afetiva: pode considerar-se que estes aspectos têm um peso determinante para os nativos deste signo. Signo Libra / Balança aspira ao equilíbrio, na tentativa de conciliar a dualidade e os opostos, na integração do Eu do sujeito interior com o Tu exterior, com o outro significante.

Surge a primeira emoção de unidade a dois. Nasce a característica da tolerância e da aceitação dos outros. Nesta necessidade de partilha, de união e de parceria, os nativos de libra / balança são, geralmente, muito sociáveis e de convívio afável, possuem um forte sentimento de companheirismo.

Numa posição extrema de aceitação pelos outros e de aprovação social, podem gerar-se algumas situações reputadas de oportunismo, de instabilidade, ou mesmo de hipocrisia.

Estas situações resultam de um conflito do ideal da aprovação e aceitação sociais com aquilo que a sociedade espera e cobra. Os nativos considerados “mais evoluídos” não comprometem os seus princípios para poderem obter a tão desejada aprovação social.

O planeta regente deste signo é Vénus, que lhe confere encanto, graciosidade, delicadeza e afabilidade. Vénus exprime a necessidade de unir os opostos, é a atração que une homem e mulher. E vai mais longe, resultando na união entre as pessoas em geral.

A expressão deste planeta em Libra / Balança confere diplomacia, refinamento e etiqueta. Como signo de elemento ar, os nativos deste sigo são naturalmente intelectuais, interessados no conhecimento, nas ideias e conceitos.

Apreciam tudo o que é estímulo mental e há uma procura inata da forma e da estética, e uma consequente sensibilidade às artes. Predomina, no nativo, um amor mais intelectual do que emocional.

As profissões que estão mais geralmente conotadas com o Signo Libra / Balança são todas as que remetem para as relações sociais: o contato com o público, a advocacia, as relações públicas, teatro, música e sociedades que exijam colaboração mútua.

Na Roda Zodiacal,Signo Libra / Balança representa a sétima casa astrológica, ou o descendente (o que se opõe ao ascendente ou à forma de projeção do eu no mundo) que está relacionada precisamente com a união ao outro, a parceria, o casamento, todas as ações que remetem para a existência de um outro indivíduo ( um Tu ).

Signo Balança  é a metáfora do espelho: ao projetar-me, identificar-me e conciliar-me com o outro, conheço-me a mim próprio e, facilmente, unifico o outro comigo mesmo – “transcendo a divisão entre o Eu e os outros, o peso de um Universo dual”.

Signo do Zodíaco Chinês correspondente: Cão

Conheça agora as previsões 2018 para o seu signo.

Classificação
A sua opinião
[Total: 11 Média: 3.3]