É preciso ser paciente no Amor, saiba por onde começar

0
2758
É preciso ser paciente no Amor, saiba por onde começar
É preciso ser paciente no Amor, saiba por onde começar

Todas as mulheres já tiveram uma daquelas paixões que, por qualquer que seja o motivo, não conseguiram ter a seu lado. Saiba, por isso, esperar pela altura certa.

Saber esperar quando se está interessado em alguém é uma virtude que, infelizmente, nem todas as mulheres possuem. Suponhamos que está apaixonada pela pessoa X e ele não lhe dá bola. A solução é aguardar pela melhor altura, e não começar a forçar a situação exactamente no momento em que ele está com problemas no trabalho ou financeiros.

Seja paciente no Amor

Em primeiro lugar, e se está interessada em alguém, saiba que não deve ser nem demasiadamente “oferecida”, nem arrogante em excesso. Os homens detestam mulheres muito “dadas”, o que não implica que não se envolvam com elas. Contudo, muito raramente assumem uma relação sólida com mulheres aventureiras e que passam a vida a saltar de paixão em paixão. O mais certo é divertirem-se uma noite e depois esquecerem-na.

A arrogância e a determinação podem ser armas com as quais pode jogar a seu favor, mas nunca abuse delas podendo cair no erro de ser rotulada de convencida ou snob. As coisas devem ser feitas subtilmente, “dando uma no cravo e outra na ferradura”, como se costuma dizer. Saiba ser misteriosa e aguarde até que ele caia na sua teia de sedução.

Seja prudente e cautelosa e não entre logo a matar, se pretende muito mais do que uma mera noite de paixão. Ser paciente é a sua melhor conduta de vida, para que as coisas evoluam com o tempo.

Assim, e com algum tempo de convivência próxima ou distante, você poderá ficar a conhecê-lo melhor e saber com o que pode contar. Mostre-se inteligente e perspicaz, mas não abuse destas componentes, pois os homens detestam sentir-se inferiorizados e não terão pudor algum em mandar-lhes à cara algo do género: “Então não és tu a licenciada e a inteligente?”.

Aprenda a colocar-se um pouco na pele do homem que quer conquistar. Se já o conhece minimamente saberá as coisas que o irritam e que lhe dão mais prazer fazer na vida.

Aproveite esse conhecimento a seu favor! Nas situações em que não compreende as suas atitudes coloque-se um pouco no lugar dele e, talvez assim, perceba o que o leva a optar por aquele caminho e não pelo outro.

Se a sua conquista levar muito tempo a manifestar o seu interesse por si tem duas opções: aguarda confiante e mostrar o melhor da sua personalidade, ou então parte de imediato para outra.

A mulher tem que ter a capacidade de perceber se está a entrar num barco sem fundo, e que não lhe liga nenhuma, ou se o homem apenas está a ser difícil. Todavia, é importante perceber os motivos de cada uma das opções. Se o seu caso é o segundo, seja paciente e não desista.

A altura pode não ser a mais favorável, e existem muitos factores que determinam o interesse pela outra pessoa: factores laborais, económicos, de saúde, familiares, entre tantos outros, por isso espera cautelosamente. Contudo, jamais deixe que ele veja somente em si a mulher compreensiva e amiga, com a qual se pode contar sempre.

Ainda que deva estar nas alturas mais importantes junto dele, e que lhe deva dar carinho e atenção, nunca deixe de soltar a sua sensualidade. E, se sentir que as coisas evoluem realmente, o melhor que tem a fazer é mesmo esperar até que o peixe morda de vez o isco.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]