O que não pode esquecer ao planear o casamento

7200
12 coisas que não pode esquecer ao planear o casamento
12 coisas que não pode esquecer ao planear o casamento

Para que tudo isso seja tão lindo na prática quanto nos seus sonhos, é importante ter em mente que o casamento perfeito necessita de planeamento, muita organização e trabalho.

Depois do pedido de casamento, todos os noivos anseiam pelo dia perfeito do casamento, a viagem de lua de mel e posteriormente a casa nova, filhos e uma vida perfeita a dois.

Para que tudo corra às mil maravilhas, veja a lista de coisas que não pode esquecer:

Escolher a Data – O grande dilema! Há quem escolha uma data que tenha algum significado para o casal, outro optam por uma data pensando na viagem de lua de mel. Independentemente do que vá influenciar a escolha da data, o ideal é escolher a data que estejam os dois de acordo. Importante é pensar na data com muito carinho, pois não se esqueça que a vai celebrar o resto da sua vida.Agora planeie e marque a data com antecedência. Quando tiverem definido a data, lembrem-se de marcar férias ou licença no trabalho.Depois é tempo de começar a avisar os convidados para que esse dia fique reservado somente ao vosso casamento.

Tipo de casamento – Que tipo de casamento querem? Será no civil ou na igreja? Vai ser de dia ou à noite? Será uma festa com muitos convidados ou poucos? Pense nestes pontos todos e organize-se.

Escolher a igreja – Se planear muito bem as coisas, o seu casamento pode ser realizado naquela igreja que tanto sonhou. Veja o regulamento onde estão descritas informações sobre horários, preços, tolerância de atrasos, quantidade de padrinhos que podem estar no altar, a musica que ira tocar. Depois é altura de pensar na decoração que irá ter na igreja.

Contratação de profissionais e serviços – Os profissionais que envolve um casamento são muitos e por isso há detalhes que deve ter em atenção na hora de contratar e fazer orçamentos. Em primeiro lugar é importante fazer uma visita do espaço onde irá decorrer a festa. Observe bem os detalhes, veja a cozinha, casas de banho, estacionamento.

Depois pense no buffet que vai ser servido. Faça provas de degustação. Para além de saborosa a comida deve ser visualmente atraente.Caso o seu buffet e salão não ofereçam, não se esqueça de contratar empregados e seguranças.

Outro ponto, é o cabeleireiro e maquilhadora. Muitos salões de beleza tem pacotes especiais para as noivas e para os noivos. Pense se quer ajuda de um profissional que já conhece, muitas vezes isso evita pequenas desilusões. Não há nada como sermos tratadas por quem já nos conhece. Marque também tratamentos de beleza como limpeza de pele e depilação para os dias que antecedem o casamento.

Na hora de contratar os fotógrafos, a equipa de iluminação, a músicos e os decoradores é importante ver alguns dos seus trabalhos.

Mas tem sempre a hipótese de ter ajuda de uma empresa de assessoria de casamentos. São especializados na matéria e ajudaram a tratar de todos os detalhes sem que nada escape. Fazem o contacto com fornecedores, recebem os presentes, orientam os noivos, e ajudam a economizar este dia.

Se existirem muitas crianças presentes no casamento, lembre-se que será bom contratar monitores infantis para cuidarem e entreterem as crianças.

Custos, orçamentos e contratos – Anote para cada tipo de serviço os seus custos. Se o fizer, não perderá a noção do orçamento e evita ultrapassá-lo.Sempre que contratar uma empresa ou serviço, exija e guarde o contrato e fique atento aos vencimentos dos pagamentos.

Lista de convidados – Padrinhos e madrinhas devem ser os primeiros a serem convidados e com alguma antecedência. Em relação aos outros convidados, faça uma lista e reveja varias vezes para não correr o risco de se esquecer de alguém. Caso o número de convidados ultrapasse as suas possibilidades elimine as pessoas que lhe são menos intimas.

Lua de mel – A dita viagem de sonho que todos os casais anseiam. Visite com antecedência agências de viagem e informe-se sobre pacotes e roteiros disponíveis. Se a viagem for internacional, não se esqueça de ver se o passaporte está em dia bem como vistos e vacinas. Se por acaso não for viajar logo a seguir à cerimonia, então reserve uma suite num hotel para a noite de núpcias.

Alianças – Certifique sempre se as alianças tem o tamanho certo, sendo ou não uma surpresa é importante que este pormenor não falhe.

Convite de casamento – O convite do casamento pode ser simples ou personalizado de acordo com a personalidade dos noivos.Devem ser entregues com dois meses de antecedência.

Lista de presentes – Para fazer a lista de presentes procure conselhos de pessoas que já tenham alguma experiência nisso, e essas pessoas podem ser as próprias mães dos mundos. Escolha mais do que uma loja para que os convidados tenham possibilidade de escolha. Caso não precise de artigos para casa, então podem fazer a lista de viagem. Esta consiste numa contribuição de cada convidados para a viagem ou passeios que o casal irá realizar na lua de mel.

Detalhes super importantes – Não se esqueça dos detalhes da festa: presente para convidados e padrinhos, topo de bolo personalizado ou tradicional, cartões de agradecimento, o carro ou outro veiculo que conduzirá a noiva para a igreja e os noivos para o local da festa.

Músicas, dança dos noivos – Escolha quais são as musicas que quer que toquem tanto na igreja como na festa. Quanto à dança dos noivos, este é um momento especial. Normalmente ocorre depois do jantar e antes de iniciar o baile.

Classificação
A sua opinião
[Total: 6 Média: 3]