O papel da madrinha de casamento

6232
A importância da madrinha de casamento
A importância da madrinha de casamento

No casamento a personagem principal é sempre a noiva. Contudo também uma figura com um papel de destaque é a madrinha de casamento da noiva.

E se, é o seu caso, de certeza que já se questionou quanto ao vestido que vai levar, qual o penteado e a maquilhagem, entre outras coisas. Mas, sobretudo já se deve ter questionado: mas qual é o meu papel como madrinha de casamento?

Para quem vai a um casamento a primeira preocupação é saber o que se vai levar vestido. Na hora de escolher é muito importante ter em conta diversos pormenores que farão a diferença.

É o caso da hora da cerimónia de casamento.

Se for de dia e se quer usar um vestido comprido então o melhor é escolher um com tecido leve para não carregar muito o visual. Quanto ao comprimento não se preocupe, sejam compridos ou curtos caem sempre bem em qualquer ocasião. Mas nas cerimónias religiosas, cuidado com os decotes e vestidos muito curtos ou justos.

Outra questão é a cor do vestido.

O preto como todas nós sabemos é uma cor muito elegante mas cuidado pois muitas noivas não querem que as madrinhas se vistam de preto pois poderá ter um significado indesejável. Por outro lado, o branco e pérola devem ser evitados pois são cores que estão destinadas à noiva.

Outro pormenor é a combinação com o fato do padrinho. Há quem defenda que a cor da gravata do padrinho deve combinar com a cor do vestido da madrinha. Isto não é regra, mas cai sempre bem.

Para completar o look, falta ainda pensar na maquilhagem.

Devem ser evitadas maquilhagem muito carregadas ou muito coloridas. O ideal é tentar combinar o estilo da maquilhagem do casamento com o penteado e o vestido.

Mas uma boa madrinha não se preocupa apenas com a sua produção para o dia do casamento, mas também com os preparativos para o grande dia da sua afillhada.

Tendo a noiva mil e uma coisas com que se preocupar, o papel da madrinha acaba por ser ajudar a noiva a cuidar de alguns pormenores do casamento para que nada falhe no dia do casamento. Normalmente, cabe á madrinha de casamento organizar por exemplo, a despedida de solteira.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 4]