Fim às discussões – Brigar para quê?

8077
Fim ás discussões: Brigar para quê?
Fim ás discussões: Brigar para quê?

Primeira Lição – Brigar para quê? Ele amontoa a roupa suja num monte mais alto que a Serra da Estrela…

Reclama quando a vê com um par de sapatos novos, mas compra sem hesitar bilhetes para a bancada central do estádio de Alvalade para toda a época.

Brigar para quê?

Na cama, bem, já viu coelhos com mais capacidade para os preliminares do que ele.

Milhões de casais em todo o mundo estão assanhados uns contra os outros por assuntos como estes. Não se trata de uma excepção à regra.

Os conflitos e zangas são inevitáveis num casamento. É a forma como um casal lida com este tipo de problemas que define se a relação ainda tem escapatória ou está no fim.

O mais triste da história é que o casal se amou bastante a determinada altura. Então o que correu mal?

A resposta é simples: discussões, argumentos amargos e conflitos por resolver.

Quando estes emergem, a maioria dos casais entra em guerra. Guerra que pode ser aberta ou secreta.

A guerra aberta é como lançar óleo para o lume e faz flamejar as discussões para ciclos que ficam cada vez mais fora de controlo. Quando rebenta uma discussão, a tendência natural é cada um ir para o seu canto com as barreiras bem levantadas.

Nesta atmosfera adversa, não pode surgir nenhuma discussão produtiva e os assuntos continuam por resolver.

Quando os velhos tópicos voltam, vão estar ainda mais zangados do que da última vez que discutiram, o que significa que vão usar artilharia ainda mais pesada.

Apesar de poderem sentir-se “vingados” no momento em que disparam as suas munições, esta situação só faz com que se afastem cada vez mais de qualquer esperança de resolver os problemas, porque nenhum de vocês vai estar realmente a ouvir o outro.

Isto não quer dizer que devam engolir a raiva ou negar os sentimentos que este tipo de situações provoca, mas devem tentar preservar a relação e ambos têm de tentar transformar a raiva em comunicação construtiva.

Os insultos que utiliza, bem como a forma como os aplica, também dizem muito acerca do ponto em que se encontra a vossa ligação. O teste seguinte vai ajudá-los a identificar o tipo de comportamento que é despoletado em cada briga.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]