Casamentos Perfeitos

3735
Casamento perfeito
Casamento perfeito

Conheceram-se na festa de aniversário de uma amiga comum. A atracção foi imediata, e do namoro ao casamento perfeito foi apenas um passo! Mas terão sido estes anos uma autêntica lua de mel?

Os casamentos não são todos iguais. Alguns são um verdadeiro campo de batalha, enquanto que outros se aproximam bastante daquilo a que se chamou de perfeição. Mas, e por muito que pense que os casamentos dos outros são perfeitos, saiba desde já que isso não passa de uma mera utopia. As pessoas não podem estar 24 horas entregues a alguém e muito menos com a mesma disposição. É obvio que surgem discussões, atritos e pequenas crises, que só com algum esforço conseguem ser ultrapassadas.

Discutir é saudável. Um casamento não é um conto de fadas, onde tudo é perfeito. É inevitável que surjam desentendimentos ou pequenas brigas que, em muitos casos, servem apenas para reforçar o laço entre duas pessoas. Aliás, um casamento perfeito demais esconde sempre qualquer coisa negra, algo bem pior do que uma simples discussão. Nunca confie na perfeição do que quer que seja, e o casamento não é excepção!

Antes do casamento tudo parece correr bem! O casal parece entender-se na perfeição e tudo corre às mil maravilhas. Mas, e o que a maioria das pessoas comenta, é que após o casamento as coisas mudam de figura. Porém, serão as pessoas que mudam ou a outra pessoa nunca conseguiu ver o tipo de pessoa com quem se ia casar? O casamento é algo muito sério.

Para se dar um passo dessa envergadura é necessário termos a certeza do tipo de vida que vamos levar conjuntamente com a pessoa com a qual decidimos casar. Reflectir bastante sobre o futuro, a vida e os momentos que a aguardam é fundamental antes de avançar no casamento.

No início do casamento as coisas parecem correr lindamente. Ninguém se chateia, os dois pombinhos andam sempre alegre de um lado para outro, sempre de acordo em todas as situações, e o casamento parece mesmo aquele conto de fadas que um dia viu num filme americano.

Mas, com o passar do tempo, é normal que cada um se torne mais egoísta e a exigir mais espaço para si. Os jantares e passeios começam a escassear, a frequência dos mimos é bem menor e as surpresas desapareceram por completo da sua vida. O que sucedeu? Deixou de a amar? O casamento está em vias de ruir?

É comum as pessoas começarem a fazer estas perguntas a si próprias, receosas que estão destas mudanças quererem significar algum de drástico. Na verdade o que acontece é que após a novidade vem sempre o hábito e a rotina. É normal que os casais caiam numa vida monótona, sem qualquer novidade, e onde os dias parecem ser todos iguais. Para alterar esta situação é fundamental que criem uma nova estratégia para conferir uma nova chama à vossa vida e uma maior dinâmica ao casamento perfeito.

Isto não significa que as pessoas já não se amem, mas como julgam que já não há mais nada a descobrir têm um bocado a tendência para se acomodarem à situação.

Longe de ser um casamento perfeito, deve ser realizado com muito amor e, mais tarde, as pessoas apercebem-se que não era isto que ambicionavam realmente. Muitos outros motivos podem estar na realização de um casamento para além do amor, e isto não significa obrigatoriamente que o casamento por amor dure mais tempo. Na realidade é imprescindível uma grande dose de respeito, dinamismo, confiança e um sentimento muito forte de entendimento mútuo para que as coisas funcionem.

Mesmo que o amor possa parecer mais forte do que todos estes factores, acredite que as coisas não são bem assim. O amor é a base de tudo, mas pode não ser assim tão importante se não existirem estas componentes. Talvez seja o amor o elemento mais importante e imprescindível de um namoro, mas não é de certeza esta a única componente necessária quando se pensa em casar.

Tudo o resto terá que se conjugar e é necessário aprenderem a relacionar-se em harmonia! E, quem foi que lhe disse que não tem o casamento perfeito?

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]