Conheça melhor a verdadeira forma como os homens pensam

8194
Conheça melhor a verdadeira forma como os homens pensam
Conheça melhor a verdadeira forma como os homens pensam

Não há como enganar! Há mensagens subliminares em tudo aquilo que os homens dizem. Fique agora a saber como os homens pensam.

Ainda que haja muitas mulheres que não vêm outra mensagem por trás daquilo que os homens dizem, a verdade é que uma simples frase como “O outro vestido ficava-te melhor!” ou, “se calhar, estás cansada…” pode constituir uma tradução tão simples como “esse vestido faz-te mais gorda!” ou, simplesmente, “quero ir ver o jogo de futebol para casa”, respectivamente.

A forma como os homens pensam

No entanto, também não precisa de fazer disto uma obsessão, pois às vezes eles falam mesmo a verdade, sem mensagens subliminares. Acredite que, por vezes, isso acontece mesmo!

O grande problema no diálogo dos homens é esse: o facto das mulheres não perceberem quando é que eles estão a querer transmitir algo ou se apenas estão a dizer o que sentem, sem mais nada por trás. Os homens são muito complicados, e isso é uma realidade já constatada.

Homens de feitio difícil

Para aqueles com um feitio mais difícil é quase impossível saber aquilo que querem dizer, a não ser que haja um relacionamento de amizade forte antes de partirem para uma relação mais íntima. Todavia, um homem completamente desconhecido pode ser um verdadeiro mistério. Mas também, o que seria da vida sem mistério, não acha?

Os homens têm uma grande dificuldade em se exprimirem. O sexo masculino dificilmente consegue dizer aquilo que sente, colocando palavras não muito apropriadas para determinado contexto, dando a entender algo que na realidade não pensam.

Porém, esta distorção pode ser consciente ou inconsciente, realizada sem qualquer intenção, ou simplesmente por não saber utilizar as palavras correctas para soltar aquilo que pretende dizer. Isto não acontece hoje, mas sim desde sempre, em parte influenciado pelo facto do homem ter sempre ligado a si a imagem de força, determinação, o sustento da família. Não podemos esquecer que a função do homem estava ligada ao trabalho, e não propriamente à expressão de sentimentos!

Dessa imagem de robustez, o homem conservou ainda traços exteriores marcantes, mas esqueceu-se de aperfeiçoar a sua linguagem. Por esse motivo, é complicado para um homem conseguir exteriorizar exactamente o que está a sentir, as suas emoções, o que o magoa e fere. Porquê? Porque a imagem do homem nunca foi de fraqueza, mas sim de força.

O homem e as emoções

O homem foi ensinado a reprimir parte das emoções que o magoam e ferem, dando sempre a ideia de força interior e de aparente insensibilidade. Não é por acaso que existe a velha frase “Um homem não chora!”. Porém, isso é só conversa, pois sozinhos também eles choram, como qualquer ser humano normal.

Aprender a ler nas entrelinhas das frases dos homens é importante, mas nem sempre essas mensagens conseguem ser descodificadas. Há homens que conseguem disfarçar muito bem o que estão a pensar, mas há outros que se deixam logo denunciar. Repare, por exemplo, se ele está a falar mais rápido do que o normal, se sente que ele se atrapalha com as suas perguntas, ou se ele não olha para si enquanto fala.

Por detrás de uma crítica pode estar também uma atitude defensiva, em que ele se sente culpado por qualquer coisa e por isso julga mais fácil descarregar essa culpa, criticando-a.

Note que isto não se passa com todos os homens. Há aqueles que são realmente verdadeiros, mas cabe a você estar atenta a pequenas mudanças na forma dele agir, que se traduzem também na forma como fala consigo.

Saber ler nas entrelinhas

Ele dizer-lhe que está cansado pode querer dizer isso mesmo, mas também pode ser uma desculpa para não estar consigo. Resta a você procurar descobrir a verdade, sem no entanto viver obcecada com isso, e aprender a compreender a forma como pensam os homens.

O que para si é perfeitamente normal dizer, como por exemplo “Tive saudades tuas”, para eles pode ser algo bastante complicado. Se ele lho disser fique contente, mas também não faça disso um motivo para ir marcar a data do casamento.

Atenção á relação

Uma relação entre um homem e uma mulher precisa ser sempre cultivada, regada ao máximo, e é necessário que a mesma seja envolta num certo mistério. Por vezes, a realidade dá-lhe todas as respostas que você precisa, basta que para isso esteja atenta e que não se deixe enganar pela cegueira da paixão.

Alguém um dia disse que um homem quando diz “Amo-te” a uma mulher antes de fazerem amor, provavelmente está a mentir para alcançar o seu objectivo; quando o diz durante “esse” momento, possivelmente estará a falar a verdade; mas quando o diz após fazerem amor, com toda a certeza que ele estará a ser a pessoa mais sincera do mundo.

Realidade ou utopia, compete-lhe a si perceber onde reside a verdade e a mentira, onde termina e começa o jogo das palavras.

Não se esqueça também que as ações, gestos, ou atitudes conseguem ser bem mais reveladoras do que as palavras, e são “elas” que lhe dizem a verdade sobre o tipo de homem que tem junto a si e aquilo que ele realmente pensa, mas não diz!

Classificação
A sua opinião
[Total: 3 Média: 4.3]