Recuperar do fim de uma Relação

0
2308

Parece o fim do mundo, mas não é! Perde a vontade de fazer o que quer que seja, mas acredite que com o tempo isso passará! Aprenda a recuperar dessa relação que tanto a traumatizou!

Lógico que ser deixada é sempre aborrecido, chato, fere o ego de qualquer pessoa, até daquela que se diz ser mais liberal e independente! Ninguém gosta de ser deixado para trás, principalmente quando já se tinham feito tantos planos de futuro. Pois é, o segredo é aprender que nada é eterno.

A relação terminou! Para trás ficaram as promessas de um amor eterno, as juras de fidelidade, as declarações ao luar, os planos de construírem uma vida juntos. Nestes últimos dias parece que o mundo vai desabar sobre si, as pessoas parecem não a compreender, e os seus problemas parecem ser únicos no mundo. Nada parece importar, e apercebe-se de que vivia somente para aquela pessoa. Um erro a pagar muito caro! Regra de ouro: pense sempre em si, e não se esqueça jamais da sua pessoa em prol do seu companheiro!

As coisas parecem ter terminado, pelo menos por enquanto, e esta é a altura certa para recomeçar uma nova vida. Esqueça os amigos dele, os lugares que ele frequenta, os seus gostos. Você é você, e ele é ele! Aproxime-se dos seus verdadeiros amigos! Se pensar bem, certamente deixou para trás alguns amigos seus em prol dos amigos do seu ex. Este é o erro que muitas pessoas cometem, mas que, provavelmente, você pode ainda ir a tempo de remediar. Procure pessoas que gostam realmente de si. Elas são a chave para voltar a reviver e a sentir-se acarinhada por alguém.

Divirta-se! Ficar em casa fechada, a ouvir aquelas músicas melancólicas, a ver álbuns de fotografias, ou a recordar momentos do passado só lhe vai fazer pior ainda, e o mais certo é que cometa o maior erro possível: telefonar-lhe, humilhando-se, e pedindo-lhe para voltar! Saia com os seus amigos, beba um copo, vá até ao cinema, e distraia-se o mais possível. Não se iniba de conhecer pessoas novas! Quem sabe não encontra uma outra alegria para viver, e esquece esse seu relacionamento?

Vá às compras! Muitas mulheres quando estão chateadas, por qualquer motivo, optam por este gesto e os resultados parecem ser bastantes gratificantes. Há mesmo quem diga que essa é uma das terapias que melhor funciona com as mulheres. Quando compram alguma coisa nova para si sentem-se renovadas, e este é um sinal de que ainda dá alguma importância à sua pessoa. Pense somente em si, e livre-se de parar em frente a uma montra porque viu umas calças que iam assentar que nem uma luva ao seu ex! Isso já é demais!

Aproveite para ir ao cabeleireiro, fazer uma limpeza de pele, inscrever-se num ginásio. A partir deste momento você vai ter que se consciencializar que tem todo o tempo do mundo para cuidar de si, e que o deve fazer mesmo cometendo algumas extravagâncias. Afinal, você precisa ser mimada de alguma forma! Inscrever-se num ginásio é uma excelente opção! Além de ser importante praticar desporto, esta é uma forma de se libertar do stress do qual tem vindo a ser alvo fazendo alguma coisa útil para a sua condição física!

Goze ao máximo estas ‘férias’! Sim, ou pensa que vai ficar livre a vida inteira? Deixe-se seduzir, e não perca qualquer passeio ou convite galanteador do qual possa ser alvo. Sinta-se viva e não fique isolada num canto.

A vida é curta demais para ser ignorada ou esquecida! Esta pode ser também uma boa altura para se dedicar de corpo e alma ao trabalho, que até há bem pouco tempo tinha passado para segundo plano. Invista na sua veia profissional, e não deixe que a vida pessoal interfira no seu mundo laboral.

Da experiência com o seu ex, que culminou desta forma negativa para a sua pessoa, procure retirar algumas lições. Para a próxima talvez não se iluda tanto, e não julgue que tudo na vida é um conto de fadas em que o final é ‘viveram felizes para sempre’. Se julga que cometeu alguns erros, esta é a altura certa para os limar.

Um conselho muito importante: jamais volte a pensar, ainda assim, numa vida futura com o seu antigo companheiro, ou pelo menos faça um esforço para isso. Criar ilusões pode ser ainda pior para si, e desta forma será ainda mais difícil desligar-se dele.

Seja adulta e de personalidade forte para conseguir seguir em frente. Pense que merece ser feliz, e se ele a deixou é porque não é essa a pessoa que lhe vai oferecer a felicidade que merece! Antes de o amar a ele, ame-se primeiro a si! E, não se esqueça: as recaídas estão totalmente proibidas!

 

 

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]