Yoga – conheça as várias modalidades desta terapia oriental

0
1879

Respiração controlada, corpo em posições inusitadas, que exigem força, e profunda concentração mental. O Yoga muitas vezes pode ser confundido com exercícios de malabarismo, mas é muito mais que ginástica. Os adeptos consideram uma filosofia de vida capaz de promover o auto-conhecimento e um estado de hiperconsciência denominado Samádhi.

Yoga

Técnica originada na Índia há mais de 5 mil anos, possui diferentes linhagens e inúmeros ramos. Eles são completamente diferentes e mesmo incompatíveis entre si. Cada um deles tem diferenças e peculiaridades, é verdade, mas a filosofia de vida é composta por técnicas de respiração, meditação, técnicas corporais e mentais.

Os trabalhos da flexibilidade, fortalecimento muscular, aumento de vitalidade e administração do stress devem ser encarados apenas como consequências do objectivo maior.

De facto, yoga, transcrição do sânscrito, significa união – do corpo e da mente. Apesar disso, é impossível negar que o número de praticantes segue em movimento ascendente, em parte, devido aos diversos atrativos que a filosofia oferece.

Diante de tantas opções, vale pesquisar qual tipo de yoga melhor atende às suas aspirações mentais, físicas e espirituais.

Fique a conhecer, algumas modalidades de yoga:

  • Swásthya Yoga: é praticado pelo Mestre De Rose e seus seguidores. Executa as técnicas corporais sincronizadas, permitindo a existência de coreografias.
  • Raja Yoga: possui um número maior de técnicas mentais do que outras modalidades.
  • Mantra Yoga: como já diz seu nome, a ênfase é dada aos mantras (vocalização).
  • Kundalíni Yoga: visa o despertar da energia que leva o seu nome (kundalíni).
  • Ashtánga Yoga, yoga clássico: muito popular e difundido na Índia. Hoje o nome está sendo utilizado erroneamente para práticas que visam mais os exercícios físicos.
  • Hatha Yoga: consiste em técnicas corporais, respiratórias e relaxamento. Deu origem à variedade leccionada pelo professor B. K. S. Iyengar.
  • Power Yoga: criado nos Estados Unidos, visa o desenvolvimento físico.
Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]