Irritada a toda a hora, saiba porquê

1712
Irritada a toda a hora, saiba porquê
Irritada a toda a hora, saiba porquê

Se alguém se atrasa um pouco, você irrita-se! O carro da frente não anda, e você começa logo a praguejar! Resumindo: você passa o tempo inteiro irritada! Porquê?

Muitas são as pessoas que têm uma dificuldade extrema em se conseguirem controlar! Raramente estão calmas, levam o tempo todo a discutir, irritam-se por coisas mínimas, e estão habitualmente sob uma enorme tensão.

Saiba porque anda sempre irritada

Ainda que muitos considerem estes momentos de fúria como uma forma de libertação do stress, muitos julgam que estes actos de fúria são o sinónimo de um grave problema.

A ira ou a revolta pode exprimir-se através de várias formas. Há quem chore, habitualmente as mulheres, quem grite, homens e mulheres, violência física, em especial os homens, embora sejam já muitas as mulheres que seguem esta via para demonstrarem a sua repulsa ou irritação relativamente a alguma coisa.

Embora sejam as mulheres que se irritam mais facilmente, continuam ainda a ser os homens que expressam essa irritação mais rapidamente e sem meias medidas.

Consequência das sociedades modernas ou não, a realidade é que as pessoas começam a irritar-se cada vez mais com coisas mínimas que, à partida, pareciam não ter qualquer importância.

Também é verdade que hoje em dia a vida das pessoas é mais agitada e que a correria das grandes cidades é o principal motivo que origina um stress mais evidente. É natural que à mínima coisa as pessoas tenham logo tendência para explodir!

A irritação nos homens

 homens, demonstrar a sua irritação, é algo perfeitamente banal. Não têm qualquer problema fazê-lo em público, com dezenas de olhos a observarem, e independentemente do motivo que seja.

Os homens utilizam estas demonstrações de ira para exibirem a sua masculinidade, o seu poder e força, sem se preocuparem muito se estão ou não a demonstrar a sua instabilidade.

A irritação nas mulheres

As mulheres são muito mais recatadas, controlam-se muito melhor do que os homens, embora haja uma tendência para esta situação começar a sofrer algumas alterações, pois cada vez mais assistimos a mulheres a demonstrar a sua irritação, onde quer que se encontrem.

Porque nos irritamos?

Há pessoas, homens ou mulheres, que se irritam com coisas mínimas: uma fila de trânsito, com o comando da televisão, o carro que não pega, a pessoa que, casualmente, está a olhar para ele.

Desde as situações mais caricatas até às mais banais, os seres humanos andam cada vez mais irritados. Protagonizando situações de agressividade física e verbal, enquanto muitas vezes escondem também as suas frustrações, as pessoas perderam qualquer pudor em chamar nomes ao próximo, nem que para isso tenham que recorrer a métodos menos civilizados.

O coração é que não fica a ganhar com estes ataques de histerismo e fúria. As pessoas que tendem a enervar-se com mais frequência podem ter problemas de coração, dado que os seus nervos e batida cardíaca está sempre muito mais acelerada do que o habitual. Muitas destas pessoas necessitam de tomar calmantes e outros podem mesmo, caso não sejam tratados devidamente, a estarem prestes a desencadear uma depressão.

Se este é o seu caso, e se tende a enervar-se constantemente, a solução é fazer um esforço duplo para não se deixar levar pelas emoções. Quando sentir que está a perder o controlo respire fundo, e tente ignorar a situação o mais que conseguir. Ainda que de início lhe possa parecer complicado, e quase impossível, saiba que é tudo uma questão de auto controlo e de gerir melhor os seus nervos.

Controle-se um pouco mais, pois mais tarde vai sentir as consequências destes seus actos explosivos. Faça-o por si e pelo seu coração!

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]