5 passos para fazer um cabelo encaracolado perfeito

4510
5 passos para ter um cabelo encaracolado perfeito
5 passos para ter um cabelo encaracolado perfeito

Os caracóis nunca deixaram de marcar presença nas passerelles e este estilo vai continuar nesta estação, pois é uma excelente forma de criar volume em cabelos lisos e finos. O cabelo encaracolado é também uma interpretação perfeita do estilo neoclássico que vai causar impacto na moda desta estação.

Como ter um cabelo encaracolado:

Aplique a máscara hidratante no cabelo, após a lavagem e seque-o. De seguida aplique o Spray de volume e divida o cabelo por secções iguais. Enrole cada secção num “papelote” para formar os caracóis.

Cabelo encaracolado - passo 1
Cabelo encaracolado – passo 1

Passo 1:

Para criar estes caracóis terá que utilizar “papelotes” quentes e, de forma a proteger eficazmente o cabelo, é aconselhável aplicar uma máscara hidratante.

 

Cabelos encaracolados - passo 2
Cabelos encaracolados – passo 2

Passo 2:

De seguida seque o cabelo com a ajuda de uma escova plana. A grande superfície da escova ajuda a acelerar o tempo de secagem.

 

 

 

Cabelos encaracolados - passo 3
Cabelos encaracolados – passo 3

Passo 3:

Quando o cabelo estiver seco, divida-o em secções horizontais de 3 a 5 centimetros para dar uma forma mais uniforme e arredondada.

Cada secção deve ser pulverizada das raízes até as pontas com o spray de volume e as pontas devem ser envolvidas em pedaços de lenço de papel para dar um acabamento mais suave e regular, ajudando, ao mesmo tempo, a protegê-las (também se pode usar uma tira de algodão-em-rama para este efeito).

De seguida enrole cada secção de cabelo no “papelote” quente, desde as pontas até à raiz.

Para este penteado, recorra a “papelotes” mais finos criando assim caracóis mais apertados. Nas secções de trás utilize “papelotes” mais largos para obter caracóis mais soltos.

Se preferir um penteado com ondas mais suaves, recomendamos a repartição em secções verticais em vez de secções horizontais, mantendo o procedimento enunciado.

Dica para conseguir os seus caracóis perfeitos:

Este estilo funciona melhor com cabelos lavados no dia anterior pois ficam mais maleáveis e mais fáceis de encaracolar..

Passo 4:

Retire os “papelotes” cuidadosamente, assim que os mesmos se encontrem frios e o cabelo estiver seco. É muito importante que consiga ser um pouco paciente nesta fase – se os “papelotes” forem retirados antes de tempo os caracóis descaem.

Passo 5:

Para terminar o penteado, utilize os dedos de forma a alinhar os caracóis e usufrua do seu belo cabelo encaracolado.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]