Emoções que Curam de Daniel Golemam

835
Emoções que Curam
Emoções que Curam

Emoções que Curam de Daniel Golemam da Rocco

Emoções que Curam

Conhecer o corpo para melhor perceber as suas capacidades e os estados emocionais da alma.

No Verão de 1991 dez especialistas ocidentais de várias disciplinas como a medicina do comportamento, a psicologia, a fisiologia e a filosofia apresentaram as descobertas mais importantes das suas áreas e discutiram-nas com o Dalai Lama, com quem se reuniram no seu escritório particular em Dharamsala, na Índia.

O debate de ideias que ali foi realizado tornou-se o tema para a terceira Conferência Mente e Vida. Este livro é uma recompilação das apresentações e do diálogo que tiveram lugar nessa reunião.

Questões como se a mente pode curar o corpo, de que forma o cérebro, o sistema imunológico e as emoções estão interligados e a forma como lidamos com as emoções, foram alguns dos temas debatidos na Conferência Mente e Vida.

Neste sentido, o livro actual apresenta a transcrição das várias conversas que tiveram lugar e em que foram abordados temas como a ética e as emoções, o corpo e o cérebro, o stress e os traumas, a mente como terapia, as virtudes das tradições budistas e cristãs, a auto-estima, a consciência e a compaixão.

A presença nesta conferência do mais importante líder do budismo tibeteano ofereceu uma ocasião única para a discussão das vertentes medicinais e das mais recentes descobertas nesta área entre o Leste e o Oeste.

O título Dalai Lama significa ‘Oceano de Sabedoria’ e foi atribuído pelo imperador Altan Khan ao monge Sönam Gyatso em 1573. Para os tibetanos, os Dalai Lamas são emanações de Chenrezig, o Buddha da Compaixão. A linhagem começou entre os séculos XIV-XV e continua até os dias de hoje.

O autor desta compilação de conversas, editadas pela Rocco é Daniel Golemam, doutorado em Filosofia pela Universidade de Harvard, onde também foi professor, e autor de diversas obras sobre a conexão entre os estados psicológicos e a saúde.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]