Inicio Lazer Sugestão de leitura Emoções que Curam de Daniel Golemam

Emoções que Curam de Daniel Golemam

Emoções que Curam
Emoções que Curam

Emoções que Curam de Daniel Golemam da Rocco

Emoções que Curam

Conhecer o corpo para melhor perceber as suas capacidades e os estados emocionais da alma.

No Verão de 1991 dez especialistas ocidentais de várias disciplinas como a medicina do comportamento, a psicologia, a fisiologia e a filosofia apresentaram as descobertas mais importantes das suas áreas e discutiram-nas com o Dalai Lama, com quem se reuniram no seu escritório particular em Dharamsala, na Índia.

O debate de ideias que ali foi realizado tornou-se o tema para a terceira Conferência Mente e Vida. Este livro é uma recompilação das apresentações e do diálogo que tiveram lugar nessa reunião.

Questões como se a mente pode curar o corpo, de que forma o cérebro, o sistema imunológico e as emoções estão interligados e a forma como lidamos com as emoções, foram alguns dos temas debatidos na Conferência Mente e Vida.

Neste sentido, o livro actual apresenta a transcrição das várias conversas que tiveram lugar e em que foram abordados temas como a ética e as emoções, o corpo e o cérebro, o stress e os traumas, a mente como terapia, as virtudes das tradições budistas e cristãs, a auto-estima, a consciência e a compaixão.

A presença nesta conferência do mais importante líder do budismo tibeteano ofereceu uma ocasião única para a discussão das vertentes medicinais e das mais recentes descobertas nesta área entre o Leste e o Oeste.

O título Dalai Lama significa ‘Oceano de Sabedoria’ e foi atribuído pelo imperador Altan Khan ao monge Sönam Gyatso em 1573. Para os tibetanos, os Dalai Lamas são emanações de Chenrezig, o Buddha da Compaixão. A linhagem começou entre os séculos XIV-XV e continua até os dias de hoje.

O autor desta compilação de conversas, editadas pela Rocco é Daniel Golemam, doutorado em Filosofia pela Universidade de Harvard, onde também foi professor, e autor de diversas obras sobre a conexão entre os estados psicológicos e a saúde.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]
Exit mobile version