Sleepy Hollow: de se perder a cabeça

1562
A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça
A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça

A ideia de um fantasma ou de uma alma penada não lhe causa arrepios? Isso é o que você pensa…

O filme “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça” estreia agora no nosso país e promete assustar tudo e todos – mesmo aqueles que se dizem mais corajosos.

Tim Burton, o realizador de filmes como “Batman” ou “Eduardo Mãos de Tesoura”, é o homem por detrás deste projecto.

No grande écran, dois nomes dão vida às personagens principais: o menino bonito Johnny Depp e a nova diva do cinema independente, Christina Ricci.

Um filme onde as cabeças rolam…

Século XVIII… Na pequena cidade de Sleepy Hollow, perto de Nova Iorque, uma onda de crimes assusta a população. Corpos aparecem, sem mais nem menos, e o culpado permanece desconhecido para todos.

Única certeza: todas as vítimas são encontradas sem cabeça. Quanto a esta última, nem vê-la!

A Ichabod Crane (Johnny Depp) é confiada a missão de procurar e prender este “serial-killer”. Sem demora, o jovem investigador parte de malas e bagagens para a estranha e enevoada cidade de Sleepy Hollow.

Aí, as notícias deixam-no espantado: afinal o autor dos crimes parece ser, nada mais nada menos, do que o fantasma de um cavaleiro que, vinte anos antes, também perdeu a sua cabeça. Como resultado, a sua alma vagueia pelas florestas de Albany, montada num belo cavalo preto, à procura da caveira que lhe pertence.

Impossível, pensa Ichabod Crane… Homem da ciência, Crane nunca acreditou em superstições. Mas será que o investigador não perderá ele mesmo a sua cabeça?

Só Tim Burton lhe pode responder à pergunta…

Partindo do clássico de Washington Irving “Legend of Sleepy Hollow”, o realizador não perde a oportunidade de dar o seu cunho pessoal ao enredo. Mas não é só a história que é capaz de a deixar inquieta – estamos a falar de um realizador perito em criar atmosferas fora do normal. Como ninguém, Burton sabe misturar elementos góticos e românticos.

Resultado: um ambiente fantasmagórico, onde a escuridão ganha força e os nossos medos se tornam verdadeiros. Quem não reconhece estas mesmas atmosferas em outros filmes do realizador como “Batman”, “Eduardo Mãos de Tesoura” ou mesmo “Ed Wood”?

Sem dúvida, um verdadeiro espectáculo para os nossos olhos, onde fantásticos efeitos visuais se sucedem uns aos outros.

Mais uma vez, Burton confiou a Johnny Depp o papel principal.

Depois de “Eduardo Mãos de Tesoura” ou “Ed Wood”, o actor entrega-se mais uma vez nas mãos deste realizador.

Uma das estrelas em maior ascenção, Johnny Depp já entrou em filmes como o recente “A Nona Porta”, “Don Juan de Marco” ou mesmo o “Pesadelo em Elm Street” em 1984.

Um currículo igualmente longo tem já Christina Ricci…

Todos nos lembramos dela como a filha do casal Gomez (isso mesmo, da estranha Família Adams), mas foram filmes como o recente “Buffalo 66” que lhe conferiram o merecido destaque.

Além destes dois actores, Tim Burton conta ainda com as interpretações de Casper Van Dien, Miranda Richardson e Michael Gambon.

Conselho: veja e assuste-se com Sleepy Hollow…

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]