Prémios: Awards 2011, a lista completa

937
Prémios Awards 2011
Prémios Awards 2011

27

Prémios Awards 2011

Os prémios, apresentados mais uma vez pelo comediante Dara O Briain, decorreram no Grosvenor House Hotel e contaram com a presença de alguns dos principais nomes do cinema mundial, como Anna Kendrick, Talulah Riley, Lasse Hallström, Jonathan Ross, The Inbetweeners , Sarah Harding, Jessica Hynes, Noel Clarke, Magowan Kate, Neil Marshall e Joanne Froggatt, entre outros.

Este ano, os prémios foram distribuídos pelos vários filmes nomeados, com “A Origem” a ganhar o prémio de Melhor Filme (apresentado por Kirin Ichiban). “Os homens que odeiam as mulheres”, o primeiro filme da trilogia de Larsson Stieg, ganhou dois prémios – Melhor Thriller e Melhor Actriz para Noomi Rapace (apresentado pela Citroên) -, enquanto Matthew Vaughn do “Kick-Ass – O Novo Super-Herói” também terminou a noite com dois prémios:

  • o de Melhor Filme Britânico (apresentada pela The Industry Trust)
  • Melhor Estreante (apresentada pela aqua) para Chloe Moretz pelo seu polémico papel como Hit-Girl.

Para receber os troféus de “Kick-Ass – O Novo Super-Herói” estiveram o argumentista Jane Goldman e alguns membros do elenco como Mark Strong, Dexter Fletcher e Jason Flemyng.

Pelos vários prémios já recebidos pela sua interpretação do Rei George VI, no “Discurso do Rei”, Colin Firth foi homenageado com o Prémio Jameson Melhor Actor, entregue por Olivia Williams. O prémio de Melhor Realizador (apresentado pela Sony) foi para Edgar Wright, pelo seu popular “Scott Pilgrim contra o mundo”.

A Jameson Irish Whiskey e a Empire Magazine homenagearam ainda um dos mais excepcionais atores britânicos pelo seu fantástico trabalho. De filmes como “Sid e Nancy”, “Vidas em Fúria” até ao seu mais recente trabalho de distribuição dos filmes Harry Potter e Batman, Gary Oldman foi aclamado Empire Icon, troféu que lhe foi entregue por Colin Firth seu colega no elenco de “Tinker, Tailor, Soldier, Spy”.

Para além destes prémios, foram ainda homenageados dois dos mais respeitados jovens talentos da Grã-Bretanha. Pela sua enorme contribuição para o cinema com a participação em inúmeros papéis memoráveis, Keira Knightley levou para casa o Empire Hero Award (apresentado pela Jameson Irish Whiskey), troféu que lhe foi entregue pelo seu amigo e colega no filme “Expiação”, James McAvoy. O premiado realizador e argumentista Edgar Wright foi homenageado com o Empire Inspiration deste ano (apresentado pela HMV).

Enquanto isso , os fãs dos filmes de terror viram “O Último Exorcismo” bater toda a concorrência ao ganhar o Prémio de Melhor Filme de Terror, com o produtor do filme, Eli Roth, a receber o prémio, enquanto a etérea Lily Cole entregava o Prémio de Melhor Actor de Ficção Científica / Ficção a Tom Felton pelo recorde de bilheteira  do filme “Harry Potter e os Talismãs da Morte Parte 1”.

Este ano, os leitores da Empire Magazine “inundaram” o popular prémio de cinema amador Done in 60 Seconds com as suas propostas e os finalistas incluiram fantásticas réplicas de um minuto de filmes como Avatar. No entanto, como só pode haver um vencedor, a Jameson e a Empire atribuíram o troféu a Maeve Stram pela sua fantástica adaptação de 127 Horas, prémio que foi entregue por dois dos membros do júri, Chris O’Dowd e Neil Marshall.

“Para filmes, o ano passado foi, sem dúvida, o mais interessante no que parece uma eternidade. Se os anos anteriores tiveram sequelas e spin-offs a dominar, os últimos 12 meses viram a originalidade e estilo a reinar.

Estou muito orgulhoso que 1,5 milhões de leitores da Empire Magazine tenham reconhecido e aplaudido com os seus votos e justamente premiado “A Origem”, “Kick-Ass – O Novo Super-Herói” e “O Discurso do Rei” –  filmes sensacionais que fixaram novas fronteiras para os cineastas de todo o mundo.

Congratulo-me também que este ano tenhamos sido capazes de atribuir à incrível Keira Knightley, a Edgar Wright e a Gary Oldman prémios especiais. Todos são britânicos, todos são brilhantes”, referiu Mark Dinning, editor de Empire Magazine.

Jameson Empire Awards 2011 – Vencedores:

  • Melhor Estreante – Chloe Moretz (“Kick-Ass – O Novo Super-Herói”)
  • Melhor Comédia – Four Lions
  • Melhor Actriz apresentado pela Citroën – Noomi Rapace (“Os homens que odeiam as mulheres”)
  • Melhor Filme de Terror – “O Último Exorcismo”
  • Melhor Filme de Ficção Científica / Fantasia – “Harry Potter e os Talismãs da Morte Parte 1”
  • Melhor Thriller – “Os homens que odeiam as mulheres”
  • Melhor Filme Britânico apresentado pela The Industry Trust – “Kick-Ass – O Novo Super-Herói” Empire Inspiration apresentado pela HMV – Edgar Wright
  • Jameson Melhor Actor – Colin Firth (“O Discurso do Rei”)
  • Melhor Filme apresentado pela Kirin Ichiban – “A Origem”
  • Melhor Realizador apresentado pela Sony – Edgar Wright
  • Empire Hero apresentado pela Jameson Irish Whiskey – Keira Knightley
  • Empire Icon– Gary Oldman
  • Done in 60 Seconds – 127 Hours por Maeve Stam
Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]