Prémios: Awards 2011, a lista completa

1576
Prémios Awards 2011
Prémios Awards 2011
- pub -

27

Prémios Awards 2011

Os prémios, apresentados mais uma vez pelo comediante Dara O Briain, decorreram no Grosvenor House Hotel e contaram com a presença de alguns dos principais nomes do cinema mundial, como Anna Kendrick, Talulah Riley, Lasse Hallström, Jonathan Ross, The Inbetweeners , Sarah Harding, Jessica Hynes, Noel Clarke, Magowan Kate, Neil Marshall e Joanne Froggatt, entre outros.

Este ano, os prémios foram distribuídos pelos vários filmes nomeados, com “A Origem” a ganhar o prémio de Melhor Filme (apresentado por Kirin Ichiban). “Os homens que odeiam as mulheres”, o primeiro filme da trilogia de Larsson Stieg, ganhou dois prémios – Melhor Thriller e Melhor Actriz para Noomi Rapace (apresentado pela Citroên) -, enquanto Matthew Vaughn do “Kick-Ass – O Novo Super-Herói” também terminou a noite com dois prémios:

  • o de Melhor Filme Britânico (apresentada pela The Industry Trust)
  • Melhor Estreante (apresentada pela aqua) para Chloe Moretz pelo seu polémico papel como Hit-Girl.

Para receber os troféus de “Kick-Ass – O Novo Super-Herói” estiveram o argumentista Jane Goldman e alguns membros do elenco como Mark Strong, Dexter Fletcher e Jason Flemyng.

Pelos vários prémios já recebidos pela sua interpretação do Rei George VI, no “Discurso do Rei”, Colin Firth foi homenageado com o Prémio Jameson Melhor Actor, entregue por Olivia Williams. O prémio de Melhor Realizador (apresentado pela Sony) foi para Edgar Wright, pelo seu popular “Scott Pilgrim contra o mundo”.

A Jameson Irish Whiskey e a Empire Magazine homenagearam ainda um dos mais excepcionais atores britânicos pelo seu fantástico trabalho. De filmes como “Sid e Nancy”, “Vidas em Fúria” até ao seu mais recente trabalho de distribuição dos filmes Harry Potter e Batman, Gary Oldman foi aclamado Empire Icon, troféu que lhe foi entregue por Colin Firth seu colega no elenco de “Tinker, Tailor, Soldier, Spy”.

- pub -
. pub .

Para além destes prémios, foram ainda homenageados dois dos mais respeitados jovens talentos da Grã-Bretanha. Pela sua enorme contribuição para o cinema com a participação em inúmeros papéis memoráveis, Keira Knightley levou para casa o Empire Hero Award (apresentado pela Jameson Irish Whiskey), troféu que lhe foi entregue pelo seu amigo e colega no filme “Expiação”, James McAvoy. O premiado realizador e argumentista Edgar Wright foi homenageado com o Empire Inspiration deste ano (apresentado pela HMV).

Enquanto isso , os fãs dos filmes de terror viram “O Último Exorcismo” bater toda a concorrência ao ganhar o Prémio de Melhor Filme de Terror, com o produtor do filme, Eli Roth, a receber o prémio, enquanto a etérea Lily Cole entregava o Prémio de Melhor Actor de Ficção Científica / Ficção a Tom Felton pelo recorde de bilheteira  do filme “Harry Potter e os Talismãs da Morte Parte 1”.

Este ano, os leitores da Empire Magazine “inundaram” o popular prémio de cinema amador Done in 60 Seconds com as suas propostas e os finalistas incluiram fantásticas réplicas de um minuto de filmes como Avatar. No entanto, como só pode haver um vencedor, a Jameson e a Empire atribuíram o troféu a Maeve Stram pela sua fantástica adaptação de 127 Horas, prémio que foi entregue por dois dos membros do júri, Chris O’Dowd e Neil Marshall.

“Para filmes, o ano passado foi, sem dúvida, o mais interessante no que parece uma eternidade. Se os anos anteriores tiveram sequelas e spin-offs a dominar, os últimos 12 meses viram a originalidade e estilo a reinar.

Estou muito orgulhoso que 1,5 milhões de leitores da Empire Magazine tenham reconhecido e aplaudido com os seus votos e justamente premiado “A Origem”, “Kick-Ass – O Novo Super-Herói” e “O Discurso do Rei” –  filmes sensacionais que fixaram novas fronteiras para os cineastas de todo o mundo.

Congratulo-me também que este ano tenhamos sido capazes de atribuir à incrível Keira Knightley, a Edgar Wright e a Gary Oldman prémios especiais. Todos são britânicos, todos são brilhantes”, referiu Mark Dinning, editor de Empire Magazine.

Jameson Empire Awards 2011 – Vencedores:

  • Melhor Estreante – Chloe Moretz (“Kick-Ass – O Novo Super-Herói”)
  • Melhor Comédia – Four Lions
  • Melhor Actriz apresentado pela Citroën – Noomi Rapace (“Os homens que odeiam as mulheres”)
  • Melhor Filme de Terror – “O Último Exorcismo”
  • Melhor Filme de Ficção Científica / Fantasia – “Harry Potter e os Talismãs da Morte Parte 1”
  • Melhor Thriller – “Os homens que odeiam as mulheres”
  • Melhor Filme Britânico apresentado pela The Industry Trust – “Kick-Ass – O Novo Super-Herói” Empire Inspiration apresentado pela HMV – Edgar Wright
  • Jameson Melhor Actor – Colin Firth (“O Discurso do Rei”)
  • Melhor Filme apresentado pela Kirin Ichiban – “A Origem”
  • Melhor Realizador apresentado pela Sony – Edgar Wright
  • Empire Hero apresentado pela Jameson Irish Whiskey – Keira Knightley
  • Empire Icon– Gary Oldman
  • Done in 60 Seconds – 127 Hours por Maeve Stam
Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]
- pub -