Estreia Hoje de Ed Gein

1075
Ed Gein
Ed Gein

Ed Gein um filme de Chuck Parello

Ed Gein

Ed Gein é a história verídica que inspirou Psico, O Massacre do Texas e o não menos célebre Silêncio dos Inocentes. Conheça a história verídica, a partir de hoje, nas salas de cinema.

A história passa-se em 1957, em Plainfield, Wisconsin. A personagem principal é Ed Gein, um tímido, mas excêntrico e divertido agricultor. Mas, Ed não é como as pessoas julgam que ele é! Ed tem visões da sua mãe já falecida, Augusta, uma mulher extremamente religiosa e considerada como Santa. Posteriormente, envolvido por este mundo místico, Ed Gein dedica-se à profanação de Túmulos e à Anatomia Humana.

Ed Gein vive perseguido, a toda a hora e instante, pelo fantasma da sua mãe. É este fantasma que o torna incapaz de resistir à sua enorme vontade de sentir a sensação de assassinar uma mulher de Plainfield. Assim, começa a saga de Ed Gein, um homem que todos consideravam como correcto e que começa a deixar a população alarmada e assustada com os cenários com os quais é obrigada a confrontar-se.

Este filme é a história verídica de um ‘serial killer’ de Wisconsin, que instala o terror num pequeno local com cerca de 642 pessoas. Ed Gein (Steve Railsback) é a história de um homem que nunca foi o mesmo desde a morte da mãe (Carrie Snodgress). Apaixonado pelo mundo do canibalismo, reencarnação, Ed dedica-se inicialmente à profanação de túmulos para depois passar à morte.

É a partir desta fase que Ed começa, desesperadamente, a querer experimentar a sensação de matar alguém, e se torna um mestre amador da Anatomia Humana. A sede de matar era tal que Ed realiza, finalmente, a sua obsessão. Uma, duas ou três vezes? Isso o espectador confirma durante o filme! Esta história foi ainda mais arrepiante no real do que aquilo que vai ter oportunidade de ver no filme, mas ainda assim é possível tremer por várias vezes já que as atrocidades visualizadas na tela são repugnantes.

‘Ed Gein’ foi premiado no Festival Fantástico de Sitges para Melhor Filme e Melhor Actor. Um filme de constante suspense, mostrando a cada momento o odor arrepiante do terror. ‘Ed Gein’ tem no seu elenco de actores: Steve Railsback no papel de Ed Gein, Carrie Snodgress como Augusta, Ryan Thomas Brockington no papel de Ed aos 16 anos, Austin James Peck interpretando Ed aos 10 anos, e Bill Cross no papel de George Gein.

Realizado por Chuck Parello, ‘Ed Gein’ é a história verídica que inspirou O Silêncio dos Inocentes, Psico e O Massacre do Texas. ‘Ed Gein’ são 100 minutos de terror e suspense de uma temível realidade vivida em Plainfiled. A não perder já a partir de hoje, dia 23 de Março, numa sala de cinema perto de si!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]